O calendário do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 está em andamento. O regulamento da Riot Games divide a competição em três turnos. A primeira temporada trouxe performances surpreendentes de alguns times, mas outras equipes estão com resultados abaixo do esperado. O Flamengo eSports se mantém na liderança da tabela, seguido bem próximo pela Prodigy, FURIA Uppercut e Vivo Keyd. A competição teve uma pausa devido as grandes chuvas em São Paulo danificarem o local do estúdio, mas deve retornar suas atividades no dia 29 de fevereiro.

No campeonato, até então, as escolhas de campeões têm sido bem diversas. Alguns personagens têm sido prioridade de banimento, como Akali, que foi banida em todos os jogos até então. Os jogadores têm optado por algumas escolhas diferentes, provando a versatilidade do meta atual, mas alguns campeões se sobressaíram. Veja, a seguir, os campeões mais utilizados em cada rota no torneio de League of Legends.

Topo: Renekton (15 vezes)

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com a remoção da Lança de Shojin do jogo, esperava-se que muito do potencial de Renekton fosse enfraquecido, e por isso ele perderia sua prioridade na rota do topo. Mas isso não aconteceu. O potencial de duelo do campeão permanece extremamente forte: ele tem confrontos vantajosos no 1x1, e quando chega na linha detrás durante as lutas de equipes, provavelmente vai eliminar o atirador inimigo.

O campeão tem um início e meio de jogo forte, mas tem seu desempenho diminuído no late game. Talvez seja o motivo pelo qual o campeão acumule seis derrotas no campeonato até então, mas seu saldo de dez vitórias mostra que ele ainda é uma das escolhas mais viáveis. Leonardo "Robo" Souza, da Vivo Keyd, e Ucheol "WooFe" Chung, do Flamengo, foram alguns dos jogadores que tiveram performances incríveis com o campeão.

Caçador: Elise (nove vezes)

Os caçadores do CBLoL têm trazido vários campeões diferentes durante o campeonato. Taliyah, Gragas, Jarvan IV, Olaf e Lee Sin são nomes que apareceram com frequência, mas nenhum deles teve tanto sucesso na selva quanto Elise. A Aranha Rainha não só tem a maior taxa de escolhas - empatadas com Lee Sin - como também a maior taxa de vitória entre os caçadores, com oito vitórias de nove partidas escolhidas.

Sua dominância também é reconhecida pelos jogadores, que baniram a campeã 13 vezes. Seus ganks fáceis e alto dano no começo do jogo são essenciais no meta, que favorece um início de jogo mais rápido e agressivo. A campeã apareceu em todos os jogos da rodada cinco, garantindo vitórias para todas as equipes que atuou, e com excelentes performances de Yan "Yampi" Petermann da Prodigy e Filipe "Ranger" Brombilla, do Flamengo.

Meio: LeBlanc (5 vezes)

O meio é a rota com mais diversidade de campeões até o momento. Foram 23 campeões diferentes escolhidos. Porém, não se engane pelo pequeno número de escolhas de LeBlanc, não só a farsante é a mais escolhida para a rota, como foi a mais impactante, acumulando quatro vitórias.

Sua força se deve principalmente à sua alta mobilidade misturada com a possibilidade de eliminar um inimigo rapidamente, mesmo um oponente mais resistente. Em todos os jogos vitoriosos, LeBlanc se aproveitou de uma pequena vantagem para garantir uma bola de neve em seus inimigos. Quando à frente, é difícil impedir LeBlanc de assassinar os alvos mais frágeis, como foi mostrado por Júlio "NosFerus" Cruz da Vivo Keyd e Thiago "tinows" Sartori da Pain Gaming.

Atirador: Aphelios (

... 16 vezes)

Nem sempre a quantidade de escolhas significa que o campeão está performando bem na competição. Aphelios é, de longe, o atirador mais escolhido, porém sua taxa de vitórias é bem baixa, vencendo apenas quatro jogos dos 16 em que foi escolhido. Mesmo assim, há muito potencial para ser aproveitado pela arma dos devotos. Sua variedade de armas traz muita utilidade para a maioria das situações e bastante dano subsequente, logo se espera que o campeão continue sendo escolhido.

João "Alternative" Parada, da FURIA Uppercut, conseguiu duas vitórias utilizando o campeão, mostrando que consegue extrair o potencial que existe. As derrotas do campeão se devem, principalmente, pela aleatoriedade em que suas armas aparecem. Sua falta de mobilidade também o torna um alvo fácil para assassinos móveis, como LeBlanc.

Suporte: Braum (12 vezes)

O meta atual se beneficia de suportes tanques e de engage, duas funções que Braum executa muito bem. Sua passiva é ótima para as trocas 2v2 na rota inferior, ou mesmo para auxiliar na chegada do caçador. Além disso, o kit de habilidades de Braum permite que o mesmo chegue para salvar qualquer aliado, ou mesmo engajar nos inimigos. Essa mistura de ataque e defesa é o que deu mais resultados positivos entre os suportes, com sete vitórias até então.

Leona e Nautilus seguem apertados na segunda e terceira colocação, como suportes que também se encaixam no meta, porém, até então, nenhum dos dois conseguiu o mesmo saldo de vitórias que Braum. Matheus "Professor" Leirião, da Vivo Keyd, e Willyan "Wos" Bonpam, da Prodigy, foram alguns dos suportes que usaram muito bem o kit do campeão, consequentemente garantindo a vitória para suas equipes.

Via Gol.gg

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo