O Organizze para Android permite bloquear o app com senha ou com a impressão digital do usuário. O recurso é útil para evitar a exposição das informações de finanças a curiosos que, eventualmente, tenham acesso ao celular. Com a proteção ativada, o programa só abre se o PIN ou a biometria forem inseridos corretamente.

A medida mantém sob sigilo as receitas e despesas adicionadas manualmente, assim como o extrato bancário e cartões que possam ter sido sincronizados. Veja como habilitar a função no passo a passo a seguir.

Veja como colocar senha no gestor financeiro Organizze (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu principal do Organizze e toque em “Configurações”.

... BUW7x+Z4x6LbDZupEabln/8QAIREAAQQABgMAAAAAAAAAAAAAAQACAxEEBQYSEyEzUWH/2gAIAQMBAT8Bw2nuKdssrgQPlX1XtHKYovCNtpoBaSgOl//EABwRAAIBBQEAAAAAAAAAAAAAAAECAAQQEhQhMv/aAAgBAgEBPwF63JCqibDN67Db/8QAKBAAAQQABAMJAAAAAAAAAAAAAQACAxEEEiFRIjJxEBQxQVJTkZLB/9oACAEBAAY/AnZnE/ixMchIaHNIro5Y2YSS2yB7q027NY4voFwtaL9IpY2Dmk7u5xGworlb8LfWk8ZSMpriCx1ew/w6LzX/xAAeEAACAgICAwAAAAAAAAAAAAABEQAxIVFhcUGR8f/aAAgBAQABPyEMjwsYfS5gy2HRENUCwYM6jblhn4olt9zr1CRiAWt6Ce0Z8ZCiQwkCWyvhB5G4hyAIh5xNek//2gAMAwEAAgADAAAAEOhnwP/EABsRAQACAwEBAAAAAAAAAAAAAAERIQAxUUGx/9oACAEDAQE/EIA0RD0BMQnTq4ltnGQE2S7428xRbA+hgMs//8QAGREBAAMBAQAAAAAAAAAAAAAAAQARITFR/9oACAECAQE/ELgBeN3W35Ds4iRD2Ls//8QAHxABAAICAgIDAAAAAAAAAAAAAREhADFBURBhwfDx/9oACAEBAAE/EK4Jb1KQK5OZm+k0LylLIZGKV9IdZVuRtipg0x401YqjwdTWjCTHCoiBCaTzvvD9BdQWSrsATcPAufSvjDKRCCak3iVN5pMSK6I7PZj8aFdesNufo8//2Q==">

Acesse as configurações do Organizze no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No menu “Segurança”, selecione a opção “Bloqueio por senha” para habilitar a proteção por código.

Habilite o PIN de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso tenha selecionado o modo de senha, defina uma sequência numérica de bloqueio e repita a combinação na próxima tela.

Digite duas vezes o código de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Já ao ativar a proteção biométrica, basta tocar no sensor de digitais do dispositivo para ativar o bloqueio. A segurança via digitais funciona com qualquer dedo registrado no celular.

Ative o bloqueio do Organizze com impressão digital (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir daí o Organizze só abrirá com o código ou a impressão digital do usuário. Em caso de esquecimento do código, é preciso reinstalar o app para fazer login novamente na conta e, só então, ter de volta o acesso aos dados.

Existe algum perigo em fazer compras online? Veja a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo