O aplicativo S Health, da Samsung, permite que o usuário descubra o seu nível de estresse usando apenas o celular. Para funcionar é necessário que o aparelho tenha embutido um sensor de digitais. Após fazer a análise, o app compara os resultados com a média do banco de dados e permite salvar o diagnóstico para visualizar o histórico de medições posteriormente. 

S Health, aplicativo de saúde da Samsung, deixa de ser exclusivo

Veja como usar o S Health para avaliar o seu nível de estresse em qualquer celular Android

Saiba usar o app S Health para medir o nível de estresse (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do S Health no celular. Em seguida role a tela até encontrar o item “Estresse” e selecione o botão “Medir”. Posicione o dedo no sensor “físico” de batimento cardíaco no celular;

Abra o app S Health e inicie a o cálculo do nível de estresse pelo medidor de batimento cardíaco no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Aguarde até que o aplicativo inicie o registro dos dados no celular. Será mostrado um gráfico com o processo. Para não prejudicar o resultado, tente se manter imóvel durante o registro, que demora alguns segundos;

Aguarde que o sensor registre os dados no S Health (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O resultado mostra um gráfico com duas pontas de intensidade: a da esquerda é a mais baixa e a da direita a mais alta. Se preferir escreva uma nota, classifique sua emoção no momento e toque em “Salvar” no topo da tela. Na página seguinte será mostrado o menu “Rastrear” com as descrições do nível de estresse. No menu “Tendências” está disponível o histórico de medições.

... ass="foto componente-conteudo"> O resultado mostra no gráfico o nível de estresse e ainda permite salvar em um histórico no S Health (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já pode manter o controle do estresse durante o dia a dia e saber quando é a hora de relaxar.

Qual é o melhor app que você tem no seu celular?Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo