Roblox é um jogo gratuito disponível para download em celulares iPhone (iOS) e Android, desenvolvido e publicado pela Roblox Corporation. Bastante similar ao fenômeno Minecraft, o título é do gênero aventura e oferece centenas de mundos jogáveis construídos pelos próprios usuários. Até o momento, o game já registrou mais de 30 milhões de players online. Veja como baixar e jogar o Roblox no seu smartphone.

Como baixar no Android

Passo 1. Abra o aplicativo Google Play, a loja oficial do Android, e pesquise pelo nome do jogo;

Passo 2. Selecione o ícone do game e depois clique em "Instalar". Quando o download terminar, ele será instalado automaticamente no seu celular. Depois, toque em "Abrir" para iniciar o game.

Como baixar no iOS

Passo 1. Acesse a App Store, clique no campo de busca e digite “Roblox”;

Passo 2. Clique no ícone "Obter" para fazer o download do jogo no iPhone ou iPad. Em seguida, clique em "Abrir" para iniciar o jogo.

Como jogar Roblox

Entrando no jogo

Passo 1. Antes de começar o game é preciso se conectar ao servidor. Se você ainda não tem um usuário e uma senha, clique em “Cadastrar-se” para criar o seu perfil. No cadastro serão solicitados alguns dados pessoais, como data de nascimento, nome de usuário, gênero do jogador (masculino ou feminino) e uma senha;

Passo 2. Depois de criar o usuário e a senha, você irá para o menu inicial. Nele você terá a opção de editar o seu avatar, conversar com os amigos no chat, ver seu inventário, além de selecionar um mundo para iniciar o jogo.

Escolhendo um cenário

Passo 3. Para encontrar um mundo e jogar é preciso estar no menu principal e selecionar a aba “Jogos”. Nela é possível utilizar o campo de pesquisa ou escolher algum dentre os mais populares ou aqueles com as melhores notas. Depois de selecionar um mundo, basta clicar na seta verde para entrar no servidor. Depois disso aparecerá a opção “Jogar”.

Jogando nos mundos

Passo 4. Cada mundo tem suas regras e objetivos próprios. Um dos mais populares é o “Trabalhe em uma pizzaria”. Nele, você começa na função de entregador. Para completar o tutorial, é preciso pegar as pizzas no balcão, entrar em um carro e entregá-las nas casas indicadas pelas setas amarelas. As outras funções, como fornecedor, caixa e cozinheiro, vão sendo desbloqueadas depois do tutorial ser concluído;

Passo 5. Outro mundo famoso é o “Hide and Seek”, que corresponde a brincadeira de “Esconde-esconde”. Ao entrar no jogo você tem cerca de 30 segundos para se esconder até que o perseguidor comece a procurar. Você precisa aguentar pouco mais de 3 minutos sem ser pego para ganhar a partida e garantir pontos.

Comandos

Passo 6. Independente do mundo escolhido, os comandos para controlar o personagem são os mesmos. Na parte inferior esquerda da tela do seu celular estará o analógico digital para movimentar o personagem. Na parte inferior direita está o botão de pulo. Para movimentar a câmera basta mexer na metade de cima do seu celular.

Ganhe itens e moedas

Passo 7. Cada mundo tem suas próprias missões e objetivos. A conclusão de cada objetivo dá ao jogador a recompensa em “Roblux”, a moeda do jogo. No mundo “Trabalhe em uma pizzaria”, por exemplo, a cada missão concluída é possível ganhar dinheiro e itens para personalizar sua casa.

Personalize seu avatar

Passo 7. Também é possível utilizar os roblux para comprar roupas e acessórios para personalizar seu avatar. Estão disponív

... eis óculos, gravatas, chapéus, ternos, camisetas e outros itens.

Chame os amigos para jogar

Passo 8. O game permite a criação de grupos de amigos. Com isso, é possível ingressar em um mundo com os colegas para que todos joguem juntos. Os cenários também têm um chat para que os jogadores conversem enquanto tentam concluir os objetivos.

Crie seus mundos

Passo 9. Roblox tem uma ferramenta de criação de cenário onde é possível imaginar toda a concepção dos desafios e a estética do local. Alguns mundos são baseados em personagens famosos da cultura pop, incluindo desenhos animados e super-heróis.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo