A equipe brasileira de CS:GO da Não Tem Como venceu a qualificatória aberta da América do Sul para o Minor do FACEIT Major, que acontecerá em setembro deste ano, em Londres, e distribuirá US$ 1 milhão, cerca de R$ 3,5 milhões, em premiações. Lincoln “fnx” Lau e companhia disputarão uma das duas vagas da América do Sul para o campeonato, que já conta com participantes de peso com status de lendas, como Cloud9, FaZe Clan e a brasileira SK Gaming.

Para garantir o acesso ao Minor, a NTC teve de vencer os times Amaterasu, pelo placar de 16 a 0, e a 20matar, por 16 a 12 e 16 a 3. Na final, a equipe composta por fnx, Bruno “bit” Lima, Vito “kNg” Giuseppe, João “felps” Vasconcellos e Marcelo “chelo” Cespedes teve que superar mais uma vez a FURIA, de Yuri “yuurih” Santos, Kaike “kscerato” Cerato, Vinicius “VINI” Figueiredo, Andrei “art” Piovezan e Guilherme “spacca” Spacca.

Como foi a série decisiva?

O primeiro mapa da grande final foi a Nuke. A FURIA saiu na frente e venceu o round de pistolas. A NTC, entretanto, confirmou a boa fase: cedendo poucos rounds e errando raramente, dominou a primeira metade, quando estava do lado terrorista e abriu ampla vantagem: 12 a 3. A FURIA, com a virada, chegou a esboçar uma reação, mas não conseguiu reverter: 16 a 9 para a NTC.

A NTC vai buscar vaga no FACEIT Major de CS:GO (Foto: Reprodução/Twitter Lincoln "fnx" Lau)

A Dust 2, segundo mapa da série, começou de forma diferente. Foi a vez da NTC vencer o round pi

... stolas e os dois subsequentes: 3 a 0. Após a FURIA vencer o primeiro armado, a equipe de fnx e companhia dominou, mais uma vez, a primeira metade do mapa: 12 a 3. A única esperança da FURIA para a virada, era ganhar o próximo pistol e engatar uma boa sequência de rounds. Fato que não se concretizou, deixando a NTC confortável para fechar o jogo em 16 a 8.

O Minor das Américas do FACEIT Major acontecerá de 7 a 11 de julho. Além da Não Tem Como, participarão seis times classificados pelas qualificatórias fechadas da América do Norte e o vencedor da segunda qualificatória aberta da América do Sul. As duas equipes finalistas do Minor garantirão vaga como desafiantes no próximo major.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo