O WhatsApp Beta para iPhone (iOS) começou a liberar o Modo Escuro nesta quinta-feira (20). O tema, que foi liberado na versão de testes para Android em janeiro, deixa o aplicativo em tons de preto e cinza-escuro, com o objetivo de poupar a visão do usuário e economizar bateria em celulares com telas OLED e similares. Para ativar, é necessário ser usuário do programa experimental do mensageiro e estar com o iOS 13 instalado.

O tema escuro, também conhecido como modo noturno ou dark mode, chega ao WhatsApp para iPhone na versão 2.20.30.25 após um longo período de rumores, e entra na moda seguida por diversos apps, como Instagram, Messenger e o rival Telegram, além do próprio iOS 13, sistema operacional móvel da Apple. Veja, no tutorial a seguir, como ativar o Modo Escuro do WhatsApp no iPhone.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como ativar o Modo Escuro do WhatsApp no iPhone (iOS)

Para ativar o Modo Escuro do WhatsApp, no iPhone, é necessário ser usuário da versão Beta do mensageiro e estar com a versão 2.20.30.25 instalada. O programa de testes está fechado, mas o tema deve chegar à versão final em breve. Além disso, o iPhone precisa rodar o iOS 13 — veja como baixar o software da Apple. O tema do aplicativo segue o ajuste padrão do sistema.

Passo 1. No iOS 13, toque em "Ajustes" e vá até "Tela e Brilho";

Passo 2. Em "Aparência", marque a opção "Escura";

Passo 3. Em seguida, abra o WhatsApp e aproveite o Modo Escuro do aplicativo. Para desativar o tema, basta fazer o procedimento novamente e escolher a opção "Clara".

...

Pronto! Aproveite o Modo Escuro do WhatsApp no iPhone (iOS) para utilizar o app em ambientes com pouca luz e economizar bateria.

iOS realmente vale a pena ou é status? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo