A Microsoft apresentou o Xbox Adaptive Controller, um novo controle para o Xbox One e computadores com Windows 10 voltado para acessibilidade. O aparelho tem um visual bem diferente do joystick padrão, a começar pelo seu design, retangular, com um pequeno direcional e uma espécie de disco, em formato duplo, que ficam dispostos em sua parte superior. O lançamento do Xbox Adaptive Controller está programado para o final do ano, por US$ 100 (R$370, em conversão direta).

O Xbox Adaptive Controller é destinado a pessoas com necessidades físicas especiais que não querem deixar de se divertir com seus jogos. Apesar de apresentar um visual simples, o segredo está em na parte traseira do dispositivo, com diversas entradas para configurações variadas, permitindo que ele possa ser adaptado para a necessidade e realidade de cada jogador.

Novo controle do Xbox One e Windows 10 para acessibilidade (Foto: Divulgação/Microsoft)

No trailer de divulgação, a Microsoft indica que, junto do dispositivo, devem chegar ao mercado uma série de acessórios opcionais que também servem para modificar as configurações. Um deles permite que o jogador opere o controle com a boca, enquanto o outro vem no fo

... rmato de quatro discos distintos, que podem servir para mapear os botões principais do Xbox ou Windows 10, dentro de um jogo.

A promessa é que o aparelho atenda a necessidade de cada jogador com mobilidade limitada, por qualquer que seja a razão.

Veja abaixo o trailer (em inglês) de divulgação do Xbox Adaptive Controller:

Via Microsoft

Xbox One ou PS4: qual console tem os melhores exclusivos? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo