A SK Gaming se classificou nas finais da ESL Pro League Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. Após uma vitória tranquila sobre a Renegades e outra bem sofrida contra a OpTic Gaming, a equipe de Gabriel “Fallen” Toledo garantiu a vaga na próxima fase dos playoffs e segue viva na busca do título.

SK Gaming 2 x 0 Renegades

  • 16 x 7 (Cache)
  • 16 x 11 (Mirage)

Na primeira série do dia, a SK garantiu uma vitória sem grandes dificuldades para cima da Renegades. O confronto começou na Cache, mapa de escolha dos brasileiros, e o lado CT de FalleN e cia. estava bastante forte. O round pistol da SK foi sólido, e o domínio do bombsite B aconteceu com atuação de gala de Ricardo “boltz” Prass, que eliminou três jogadores. A partir daí, conseguindo uma bela vantagem de 11 a 4 na primeira metade, a vitória no primeiro mapa foi apenas questão de tempo.

A nova equipe da SK Gaming chegou à sua primeira etapa final em torneios presenciais na ESL Pro League (Foto: Reprodução/SK Gaming)

Na Mirage, a situação foi um pouco mais complicada. Ainda que tenha tido um lado CT dominante - que contou inclusive com quatro kills de Marcelo “coldzera” David no round anti-eco da Renegades - o lado TR dos brasileiros foi desastroso. Perdendo nove rounds para o time adversário, a SK parecia não conseguir fechar a série, mas no fim a vantagem conseguida na primeira metade foi suficiente e a SK ven

... ceu a Mirage por 16 a 11.

SK Gaming 2 x 1 OpTic Gaming

14 x 16 (Train)
16 x 11 (Dust2)
16 x 13 (Inferno)

O duelo contra a OpTic foi bastante inesperado. A SK escolheu a Train, porém a primeira metade do mapa foi de total controle da OpTic. Fazendo 12 a 3, os brasileiros precisariam de um milagre para vencer. E esse milagre quase veio. Com atuação excepcional de Jake “Stewie2k” Yip, o time quase levou a partida à prorrogação, tendo vencido o round 29 em um clutch 1 vs 3 do americano. No entanto, no round derradeiro, a equipe adversária conquistou belas eliminações pra cima de Stewie e boltz e garantiram a vitória.

O mapa seguinte foi Dust2, e seria a primeira vez que a SK jogaria nele competitivamente desde a sua volta à rotação de mapas. O que se viu foi uma surpreendente tranquilidade dos brasileiros no mapa clássico: com direito a quatro kills de Fernando “fer” Alvarenga no round 7 e três kills de boltz no round 17, o time garantiu uma bela vitória em cima da OpTic.

A SK Gaming quer repetir o título da última edição da ESL Pro League, mas, desta vez, sem TACO (Foto: Divulgação/ESL)

No mapa derradeiro, a SK mais uma vez surpreendeu, positiva e negativamente. Tendo feito um belo lado CT na Inferno contra a Astralis, a expectativa era que a SK apenas dependeria do resultado no seu lado TR para derrotar a OpTic. Mas após fazera metade terrorista bastante apertada, garantido apenas 6 pontos, a derrota inicial no round pistol do lado CT e em três rounds subsequentes fez com que a OpTic estivesse bastante próxima de se classificar, com 13 a 8. Porém, no fim foi a estrela de boltz que brilhou: terminando com mais eliminações no jogo e a maior média de dano por round da SK, o jogador demonstrou sua habilidade e liderou a equipe para vencer sete rounds seguidos e vencer a partida por 16 a 13.

Próximo confronto: FaZe Clan

Com a vitória, a SK Gaming avança para as quartas-de-final e mantém viva a esperança do bicampeonato da ESL Pro League. Os brasileiros enfrentarão a FaZe Clan, uma das principais candidatas ao título e, em caso de classificação, enfrentarão a Astralis, sua algoz na chave principal.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo