O Facebook não é, exatamente, uma rede social de games, mas oferece vários apps de jogos integrados aos perfis dos usuários. Entretanto, nem todos gostam de ter seus dados compartilhados com programas de terceiros, como pode acontecer com os jogos. Felizmente, existe uma maneira fácil de impedir que isso aconteça – e até reverter a mudança, caso se arrependa. Confira, no tutorial abaixo, como bloquear ou desbloquear um app ou jogo na plataforma.

Como limpar rastros do seu último acesso ao Facebook do navegador

Como evitar que seus dados sejam compartilhados com um programa indesejado na plataforma (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o menu principal do Facebook, já logado com sua conta e acesse as configurações;

Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No menu lateral, clique na opção “Bloqueio”;

Abra as opções de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Role a página até a seção “Bloquear aplicativos” e digite o nome do app ou jogo indesejado no campo de busca. Clique no resultado da lista para bloqueá-lo imediatamente;

Selecione o app indesejado para bloquear (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para cancelar o bloqueio, clique em “Desbloquear” ao lado do nome do app na sua lista de apps indesejados no Facebook.

... oqueie a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="313" src="//s2.glbimg.com/A1omikbMUeKpGHHN8wJVqffAcQ8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/18/desbloqueie-a-qualquer-momento.jpg" width="695">Desbloqueie a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Uma vez bloqueado, um aplicativo fica impedido de acessar qualquer informação pessoal sua cadastrada na rede social. Além disso, o programa indesejado não poderá lhe enviar solicitações incômodas, mesmo se algum amigo a fizer.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo