Assistir filmes online legalmente est? ficando cada vez mais f?cil, seja atrav?s da assinatura de servi?os como Netflix, Crackle, Google Play Filmes, NetMovies, iTunes ou compra de t?tulos avulsos. Mas, a grande variedade de op??es, que conquistou grande parte dessa audi?ncia, come?a a representar um problema:?como encontrar o filme desejado sem perder horas vasculhando todos os sites de streaming?

JustWatch (Foto: Divulga??o/JustWatch)

? a? que entra o JustWatch, o servi?o de busca de filmes online que estreou recentemente no Brasil. Veja como us?-lo para encontrar seus filmes favoritos com essas r?pidas dicas.

Passo 1. Para usar o JustWatch n?o ? necess?rio criar uma conta. Basta acessar a vers?o brasileira do site e fazer uma busca no campo localizado na barra superior. Note que os filmes mostrados est?o dispon?veis nos servi?os, Netflix, iTunes, Google Play, NetMovies, Crackle, PlayStation, Xbox e Mubi.

Use o campo de buscas universal pra encontrar o filme desejado (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 2. Para refinar sua busca, use os filtros localizados no canto esquero da tela: ano de lan?amento e g?nero. Tamb?m ? poss?vel selecionar um ?nico servi?o de streaming para ver somente os seus filmes dispon?veis, em uma lista completa para clientes de um ou mais sites de streaming;

Filtre por g?nero, ano de lan?amento ou por site de streaming (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 3. J? no filme escolhido, ? poss?vel ver seu resumo, os servi?os que o disponibilizam e seus respectivos pre?os.?Clique na op??o desejada para ser redirecionado ao site parceiro e come?ar a assistir;

Veja detalhes do filme e compare os pre?os (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 4. Na aba ?Lan?amentos?, tenha acesso a uma linha do tempo com os ?ltimos filmes adicionados ?s bibliotecas em ordem decrescente. Da mesma forma que no Passo 2, voc? pode filtrar para ver somente os itens dos servi?os de streaming que lhe interessam, dos quais voc? ? assinante.

... em-uma-timeline.png" alt="Veja todos os ?ltimos lan?amentos em uma timeline (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)" height="429" width="695">Veja todos os ?ltimos lan?amentos em uma timeline (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Agora, ? s? explorar o conte?do dispon?vel e tirar mais proveito dos t?tulos online e, o que ? melhor, n?o contribuir com a pirataria.

A JustWatch promete incluir s?ries e programas de TV entre os itens busc?veis em breve, al?m de listas de desejos e v?rios outros recursos, resultando em uma ferramenta ainda mais ?til no futuro.

Outra dica ?, se voc? est? fora do Brasil, pode ainda fazer buscas pelos cat?logos de Estados Unidos ou Alemanha.

Netflix vale a pena??Comente no F?rum do TechTudo.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo