Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313

A atualização 3.0 trouxe para o Google Fotos duas importantes ferramentas para compartilhar fotos e vídeos de forma ainda mais ágil. Desde a última quarta-feira (28), é possível sincronizar álbuns inteiros com outras pessoas que possuam o app e receber sugestões de contatos para enviar as fotos nas quais elas aparecem.
A função “compartilhamento sugerido” utiliza a tecnologia machine learning para identificar os potenciais destinatários e estabelecer quais fotos e vídeos eles deveriam receber. Já a opção “álbum compartilhado” promete agilizar a troca de fotos de vídeos entre duas pessoas que tenham o app instalado, uma vez que ambos terão acesso em tempo real ao conteúdo da mesma pasta. Como sincronizar as fotos do celular com o PC pelo Google Fotos Os recursos estão chegando aos poucos a todos os usuários das versões Android, iOS (iPhone e iPad) e Web do serviço. Veja abaixo todas as novidades e mudanças que o Google Fotos recebeu com este mais recente update.
Google Fotos ganha novidades no compartilhamento de imagens (Foto: (Foto: Divulgação/Google Photos)) Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu celular 1) Nova interface de compartilhamento Para começar, a aba “Compartilhar” organiza todo o conteúdo que o usuário enviou ou recebeu para outros contatos em algum momento, incluindo fotos e vídeos. Na parte de cima da tela, será possível visualizar sugestões de fotos a serem enviadas, além das respectivas pessoas que aparecem nelas, que serão sugeridas como destinatários.
Nova aba de compartilhamento do Google Fotos (Foto: Divulgação/Google) 2) Identificação de rostos para compartilhamento O Google Fotos agora consegue separar automaticamente as fotos por tema, como festas, casamentos e outros momentos importantes quando há um grande volume de imagens salvas. A partir de então, o software consegue identificar os rostos das pessoas nas fotos e sugerir, entre elas, quais gostariam de receber o conteúdo. O usuário poderá, ainda, excluir ou incluir pessoas da lista antes de enviar. Vale lembrar que o compartilahemento pelo Google Fotos pode ocorrer com qualquer pessoa, mesmo se ela não for usuária do software. Para isso, o convite pode ser feito por e-mail ou número de telefone.
É possível escolher quais pessoas vão receber e quais fotos (Foto: Divulgação/Google)
3) Alerta aos envolvidos para compartilhar suas fotos Além de receber acesso às imagens enviadas por você, seus parentes e amigos serão alertados para partilhar...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo