Alvo de polêmica antes mesmo de ser lançado, Far Cry 5 recebeu elogios da crítica pela história envolvente e por melhorar a já consagrada mecânica da série. Disponível para PS4, Xbox One e PC (com opção de download via Steam), o game da Ubisoft tem como ponto negativo seus diversos bugs, que chegam até a dificultar o término de algumas missões.

Embora sejam irritantes, os glitchs bizarros também podem ser hilários. Pelo menos é assim que muitos jogadores têm encarado esses problemas, postando vídeos de algumas situações inusitadas na internet. Desde animais agindo de maneira suspeita até os mais variados truques de levitação, o novo Far Cry têm se mostrado um mundo aberto onde as possibilidades parecem infinitas. Confira abaixo a lista dos 10 melhores glitchs de Far Cry 5:

O foguete mais lento do mundo

O lançador de foguetes é uma das armas mais poderosas de Far Cry 5, mas há momentos em que ele não funciona como deveria. Nesse flagra feito pelo usuário Kettlebros, o projétil vai perdendo velocidade aos poucos até praticamente parar no ar.

Carros voadores

A física do game é realmente impressionante, só que vez ou outra as leis do Universo acabam dando pau. É o caso da van que levita sozinha encontrada por Smokeydogg.

O céu é literalmente o limite

O usuário The Kuhl descobriu um glitch interessante que faz o personagem subir até o céu, onde existe uma barreira invisível em que não é possível ultrapassar. Ele até explica no vídeo como reproduzir o bug.

Para o alto e avante

Um outro caso de levitação humana foi flagrada por Mario Lopez. Depois de alguns saltos no mesmo lugar, o amigo de repente começa a flutuar no ar sem qualquer explicação.

Roubando a caça

Em Far Cry 5 podem acontecer situações inesperadas causadas pela inteligência artificial. Em uma delas, flagrada por MKMTwists, alce foi salvo de ser caçado por um visitante que veio dos céus.

Reação instantânea

Outra situação inesperada foi filmada pelo usuário Fat Jesus Tokes Gaming. Após pressentir que seria atacado por uma águia em cima de uma torre, ele tomou a única decisão possível naquele momento.

Haja naturalmente

Animais podem agir de maneira muito estranha em Far Cry 5. Neste bug encontrado pelo usuário KulePotato890, um alce parecia fazer de tudo para não virar a caça do dia.

Tracer, é você?

Parecia uma morte fácil, no melhor estilo stealth, mas o usuário LouTube não esperava que o inimigo simplesmente teletransportaria para um outro lugar. Lembrou muito a personagem Trace

... r de Overwatch.

Está tudo bem?

O usuário Alebro queria apenas cumprir um dos objetivos da missão, mas o personagem não estava muito a fim de colaborar. No final, tudo acabou bem.

Pé na tábua

Essa é talvez uma das fugas mais espetaculares dos games: o inimigo já estava praticamente morto quando ele usou o truque de invocar um outro carro e sair em disparada. O flagra foi feito por rockerman03.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo