A versão final do Office 2016 chegará aos usuários no dia 22 de setembro. As novas edições dos aplicativos serão as primeiras desenvolvidas para acompanhar o Windows 10. A notícia foi confirmada pela Microsoft, que afirmou que o Office será liberado primeiro para os clientes 365 ProPlus, que consomem o serviço de assinatura. Para usuários com licenças comuns, a atualização será depois, no dia 1º de outubro.

Como baixar e instalar de graça o Preview do Office 2016 no Windows

O novo Office 2016 terá apps redesenhados para funcionar melhor com interações via telas sensíveis ao toque. O Excel, por exemplo, poderá converter equações escritas à mão com caneta stylus, o que deve facilitar muito a vida de quem trabalha com números e planilhas elaboradas e também faz muitas anotações.

Primeira versão do Office para Windows 10 começa a chegar aos usuários em 22 de setembro (Foto: Divulgação/Microsoft)

Outro destaque é a possibilidade dos usuários editarem um mesmo conteúdo simultaneamente, usando o mesmo processo de edição colaborativa do Google Docs. Quem usa o Outlook para gerenciar e-mails poderá anexar arquivos armazenados no OneDrive , em um modelo semelhante ao Google Drive e Gmail.

O que esperar do Office 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Muitas das novidades reservadas para o Office 2016 e

... strearam com a versão para Macs, que já está disponível há três meses e você pode aprender a baixar o Preview.

Se você usa PC, é possível experimentar a versão Public Preview da suíte de aplicativos da Microsoft. Segundo a Microsoft, ao menos um milhão de pessoas, já testaram o novo Office.

Via Microsoft Office



>>> Veja o artigo completo no TechTudo