A Google Assistente oferece materiais para ajudar o estudante a se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao pesquisar por temas relacionados à prova, o serviço de inteligência artificial do Google mostrará dicas, os temas que mais caem na prova, resumo de livros, explicações sobre assuntos abordados, questões para resolver, além de um guia de profissões com teste vocacional. Neste ano, o Enem ocorre nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país.

As interações foram criadas pelas empresas 12min, Adtalem, Estácio, Mito Games e Senai e estão disponíveis em dispositivos com sistema a partir do Android 5.0, ativados por diferentes comandos de voz. Confira a seguir como acessar as ferramentas da Google Assistente para estudar para o Enem 2018.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Enem 2018

O serviço tem dicas de estudo e informações úteis sobre a prova. Para acessar, utilize o comando de voz: "Ok Google, falar com Enem 2018".

Passo 1. Selecione uma disciplina para estudar. Neste exemplo, escolhemos "Estudar matemática". Ao clicar em um assunto, você será direcionado para uma página externa com videoaulas sobre o conteúdo.

Dicas

O serviço mostra dicas, datas e resolve questões sobre assuntos que podem cair na prova. Para acessar, utilize o comando de voz: "Ok Google, falar com Enem Dicas".

Passo 1. Fale a palavra "Temas" e o app mostrará possíveis assuntos a serem abordados na prova. Durante a conversa, ele poderá enviar questões para você responder. Basta selecionar entre as alternativas disponíveis e a ferramenta mostrará a resposta correta.

12 minutos

Com o 12 minutos, o Assistente disponibiliza resumos em áudio de livros que podem cair no Enem. Para acessar, utilize o comando: "Ok Google, falar com o 12 minutos".

Passo 1. Ao abrir o serviço dentro do Assistente, selecione a opção "Estudar para o Enem". Em seguida, selecione um audiobook de sua preferência. Para ouvir o resumo do livro, basta tocar no botão de play.

Rota das Carreiras

Ação sugere possíveis carreiras profissionais que combinam com o perfil do estudante. Para acessar, utilize o comando de voz: "Ok Google, falar com o Rota das Carreiras".

Passo 1. Em conversa com o assistente virtual, informe dados sobre sua vida, como matéria favorita, ano escolar e expectativa para o futuro. O Rota das Carreiras mostrará três possíveis profissões que você poderá seguir.

Senai

Este serviço mostra conteúdos profissionalizantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e conteúdos que podem cair na prova. Para ativar, utilize o comando: "Ok

... Google, falar com o Senai".

Passo 1. Abra o Senai, selecione a opção "Estude com o Cadu", assistente virtual do serviço. Em seguida, selecione as opções de assuntos para visualizar os conteúdos.

Pronto. Aproveite a dica e se prepare para o Enem com diversas ferramentas multidisciplinares oferecidas pela Google Assistente.

Via Google

Onde encontrar cursos grátis na Internet? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo