Todos as lojas virtuais brasileiras que quiserem garantir o selo “Black Friday Legal 2017” terão até o dia 22 de novembro para fazer a inscrição. Este carimbo de confiabilidade é oferecido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-­e.net) e tem como objetivo assegurar ao consumidor que as ofertas anunciadas são verdadeiras.

Para conseguir o selo, a loja interessada precisa cumprir alguns requisitos como ter uma boa situação junto à Receita Federal e ter cumprido o Decreto do Comércio Eletrônico, que determina que algumas informações sobre a empresa precisam estar visíveis ao público, como o CNPJ, a razão social, além de formas de contato físico e virtual como, por exemplo, endereço comercial, número de telefone, endereço de e-mail e SAC.

A inscrição pode ser feita no site Black Friday Legal 2017 até 22 de novembro (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Além desses quesitos, a loja virtual precisa fazer parte do programa “Movimento e­MPE”, que foi criado pela própria camara-e.net para orientar pequenos negócios do comércio eletrônico com a finalidade de reduzir o número de falências no setor.

... class="adsense-techtudo">

O selo Black Friday Legal foi criado em 2013 com o propósito de criar um “ambiente de confiança no comércio eletrônico durante o período promocional”, de acordo com a descrição da camara-­e.net. A inscrição para obter o selo deve ser feita diretamente no site (blackfridaylegal2017.com.br/mpe).

Veja cinco dicas para aproveitar as ofertas com segurança

Black Friday: vale a pena esperar para comprar? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo