O WhatsApp para PC tem sido alvo de cibercriminosos que est?o oferecendo downloads falsos, segundo a empresa de seguran?a online Kaspersky Lab. Em todos, o ataque ? sempre o mesmo: os sites prometem instalar o aplicativo no computador, mas na verdade infectam os usu?rios. Alguns hackers usam os n?meros de telefone para a pessoa ser inscrita em n?meros de SMS premium, que ir?o cobrar por mensagens enviadas e o usu?rio sequer saber? que mandou.

Supostas imagens da fun??o de liga??o gratuita no WhatsApp vazam na Web

WhatsApp para PC est? sendo alvo de cibercriminosos (Foto: Divulga??o/WhatsApp)

D? para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no F?rum do TechTudo

No Brasil, especialistas j? d?o alerta de uma s?rie de dom?nios registrados e preparados para serem usados nestes ataques. E n?o s?o somente os brasileiros que est?o sujeitos a isso, mas tamb?m usu?rios de v?rias partes do mundo.

Diversos sites maliciosos j? foram identificados por analistas da empresa de seguran?a online e os pesquisadores identificaram amea?as em pa?ses ?rabes e de l?ngua espanhola.

?N?o h? d?vidas de que o WhatsApp ? um dos servi?os de mensagens instant?neas mais populares hoje em dia. Seus 700 milh?es de usu?rios em todo o mundo estavam esperando ansiosamente a prometida vers?o para PCs anunciada h? alguns dias, mas n?o eram os ?nicos, j? que os cibercriminosos tamb?m estavam atentos a expecta

... tiva gerada pela nova vers?o e est?o aproveitando a deixa para aplicar seus golpes?, disse Fabio Assolini, analista s?nior de seguran?a da Kaspersky Lab.

Para evitar este tipo de problema, a recomenda??o ? simples: s? fa?a o download do WhatsApp a partir de sites confi?veis. N?o clique em links recebidos por e-mail, redes sociais ou atrav?s de buscadores da web, j? que todos eles tem origem duvidosa e podem ser amea?as.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo