A função “Foco” do Instagram permite tirar fotos ou gravar vídeos nos Stories com efeito de profundidade que se assemelha a imagens capturadas por uma câmera profissional. O resultado também é muito parecido com fotos capturadas pelo Modo Retrato, do iPhone. O recurso mantém o foco apenas no rosto que está em primeiro plano, deixando o fundo da imagem desfocado. Vale ressaltar que o nov recurso funciona tanto em selfies como em fotos tiradas com a câmera traseira e está sendo liberada aos poucos para todos os usuários. Confira no tutorial a seguir como tirar fotos com a função Foco no Instagram Stories.

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone de câmera no canto superior esquerdo para abrir os Stories. Em seguida, escolha o modo Foco na barra inferior.

Modo Foco permite tirar fotos com efeito profissional no Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Aproxime o rosto da câmera para que o efeito seja ativado. Assim que o aplicativo identifica o rosto, o efeito já é pré-visualizado na tela, com a paisagem de fundo desfocada. Capture a foto ou vídeo, edite como quiser e compartilhe com seus amigos ou poste na sua história.

... -bottom: 88.4029158383%;">

Filtro deixa as fotos com fundo desfocado no Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Pronto. Aproveite a dica para tirar fotos com efeito de profundidade no Instagram.

Instagram: como resolver "o nome de usuário inserido não pertence a uma conta"? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo