Os games de corrida est?o entre as melhores op??es para se divertir com os amigos. Desde os nov?ssimos PS4 e Xbox One at? consoles mais antigos como PS2 e Super Nintendo, a lista de op??es ? imensa. Mario Kart 64, Forza Motorsport 5 e Gran Turismo 6 s?o alguns exemplos que voc? n?o pode perder. Procurando t?tulos para curtir com a galera? Confira as dicas que o TechTudo preparou.

Conhe?a os melhores games de corrida para PC

Confira os melhores games de carro para 2 (Foto: Reprodu??o)

Mario Kart 64 (Nintendo 64)

Depois da espetacular vers?o do Super Nintendo, Mario Kart estreou no mundo tridimensional no Nintendo 64, com uma vers?o repleta de novidades. Na edi??o, havia itens, pistas e personagens jog?veis.

O game se mant?m em bel?ssima forma mesmo nos dias de hoje, com gr?ficos coloridos e jogabilidade ajustada. Melhor ainda ? a possibilidade de chamar quatro amigos e dividir a tela para um multiplayer memor?vel.

Forza Motorsport 5 (Xbox One)

T?tulo de lan?amento do Xbox One, a quinta vers?o da s?rie principal da Turn 10 ? um exemplo do g?nero. O game traz centenas de modelos de carros, muitas op??es de personaliza??o, al?m de um ?timo modo multiplayer.

? f?cil se impressionar com o visual, que atingiu um n?vel de fidelidade nunca antes visto. Tanto piscas quanto carros s?o extremamente detalhados e, com isso, a experi?ncia ficar? ainda mais interessante.

Need For Speed Underground 2 (PS2, Xbox, Game Cube e PC)

O game de corrida da EA marcou ?poca com carros coloridos e uma trilha sonora "grudenta". Com muitas pe?as para customizar as m?quinas, era f?cil perder horas no t?tulo.

Para quem gosta de apostar corridas com os amigos, o jogo tamb?m possui um divertido modo de tela dividida, onde ? poss?vel colocar as cria??es mirabolantes para competir com os amigos.

Top Gear (Super Nintendo)

O game nunca foi considerado um dos grandes cl?ssicos do saudoso Super Nintendo. Apesar disso, o t?tulo fez a alegria de muitos jogadores do Brasil com corridas tensas e divertidas. No pa?s, ele foi uma refer?ncia.

Os jogadores podem ainda convidar?um amigo para brigar pelas primeiras (ou ?ltimas) posi??es, com direito a estrat?gias cooperativas e pit stops planejados.

Burnout 3: Takedown (PlayStation 2, Xbox)

Al?m de brigar pelo primeiro lugar, alguns jogadores preferem causar caos com seus possantes. Nesse assunto, Burnout sempre foi especialista, e a terceira vers?o do game ? indicada para f?s do g?nero.

Carros turbinados, rajadas insanas de nitro e acidentes espetaculares, tudo isso com direito a c?mera lenta e trilha sonora de alt?ssima qualidade. ? s? chamar a galera, tirar o p? do PS2 (ou Xbox) e curtir.

Gran Turismo 6 (PlayStation 3)

Um dos ?ltimos grandes t?tulos do PlayStation 3, Gran Turismo 6 tamb?m ? a mais recente vers?o do aclamado simulador de corrida exclusivo da Sony, que ? adorado por jogadores que levam a velocidade a s?rio.

Com centenas de ve?culos diferentes, muitas pistas e variedades de customiza??o virtualmente infinitas, o game ainda cont

... a com belos gr?ficos e suporte para TV 3D. Al?m disso, d? para curtir corridas multiplayer em tela dividida.

Mario Kart 8 (Wii U)

Quando o assunto s?o games de corrida multiplayer, ? dif?cil tirar Mario Kart da cabe?a. O t?tulo mais recente da s?rie foi lan?ado para o Wii U.

Muitos corredores, dezenas de pistas repletas de obst?culos, curvas e itens e o carisma que s? os personagens da Nintendo conseguem dar para qualquer g?nero. O game pode ser jogado em at? quatro pessoas ou at? em dois no modo online.

Need for Speed: Most Wanted (PS2, Xbox, Game Cube, Xbox 360 e PC)

O Most Wanted original (2005) ? t?o bom, que n?o demorou at? ganhar um reboot, lan?ado em 2012 para plataformas mais recentes. No entanto, quando o papo ? dividir a tela com a galera, a vers?o ?cl?ssica? ? a melhor alternativa.

Seja com os carros padr?o ou usando as m?quinas tunadas da campanha, ? s? sentar e sentir o poder das m?quinas, que ainda desfilam com eleg?ncia pelos bonitos cen?rios, dez anos depois do lan?amento original.

Rock n? Roll Racing (Super Nintendo)

Um dos t?tulos mais ?nicos e interessantes da biblioteca do Super Nintendo, o game foi desenvolvido por ningu?m menos do que a Blizzard, respons?vel pelos blockbusters Warcraft, Diablo e Starcraft.

Com uma trilha sonora impressionante para a ?poca, com nomes como Black Sabbath e Deep Purple, o game ainda era extremamente divertido e competitivo, especialmente o modo multiplayer.

Crash Team Racing (PlayStation)

Em ?poca de Mario Kart, todo e qualquer game com karts e power ups era visto como uma c?pia "barata" e sem gra?a.?

Seguindo os mesmos padr?es do game de corrida da Nintendo, CTR conta com os personagens da franquia da Naughty Dog, que t?m seu pr?prio carisma. Os itens e pistas tamb?m s?o sensacionais. Para melhorar, o t?tulo est? dispon?vel para download na PSN.

Project CARS ser? o melhor simulador de corrida??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo