Overwatch é um FPS desenvolvido pela Blizzard para PS4, Xbox One e PCs, a mesma empresa que produz World of Warcraft, Diablo e Heroes of the Storm. Com diversos personagens, o game é uma aposta da companhia para as arenas de tiro em primeira pessoa. O TechTudo preparou um guia que ensina a jogar com cada um deles.

Como jogar com o personagem Genji em Overwatch

Widowmaker é uma personagem defensiva e especializada em tiro à distância. Com seu rifle, a heroína pode ficar em um ponto fixo do mapa e atacar adversários que passam pelo seu caminho sem qualquer dificuldade. É claro que isso pode torná-la um alvo fácil para oponentes, mas suas especialidades envolvem também fuga rápida e contenção de ataques. Confira dicas para jogar com ela:

Widowmaker – Defensiva

Habilidades

Visão Infravermelho Seu golpe Ultimate ativa a visão infravermelho e revela a posição dos oponentes não apenas para ela, mas para seus amigos de equipe.
Arpéu Um gancho que eleva Widowmaker a locais mais altos.
Mina Venenosa Lança uma armadilha com veneno, que pode prejudicar quem passar por ela.
Beijo da Viúva O rifle de Widowmaker tem duas possibilidades: servir como arma de ataque automática, com cadência de tiros, ou aumentar sua mira para servir de rifle de longo alcance, com um tiro por vez.

A viúva negra de Overwatch

Widowmaker é uma sniper, e tentar jogar com ela de qualquer forma diferenciada pode te trazer a derrota certa. Ela foi feita para ser a chamada “camper”, apelido dado a jogadores que ficam apenas em um ponto do mapa atirando nos adversários – e que por muitas vezes não é algo bem visto por eles.

Como jogar com a heroína Widowmaker em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O problema é que suas habilidades incentivam a jogar desta forma. Não há qualquer vergonha em ficar mirando de longe nos inimigos para abater um a um. Seu maior problema, porém, está em sua fraqueza de vida, apenas 200. Assim, a heroína pode ser abatida facilmente.

Habilidades de Widowmaker em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mas, apesar de ficar em um ponto fixo do mapa, Widowmaker pode escapar facilmente se for perseguida: seu arpéu deve ser usado com inteligência, pois demora a ser recarregado. Contudo, ele a eleva a alturas impossíveis para que outros heróis alcancem, ao menos que eles possuam uma habilidade similar, é claro.

Widowmaker em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Seu Ultimate não é exatamente forte, mas é útil a toda a equipe. Revelar a posição inimiga no mapa é uma informação importante e

... que só mesmo uma campeã com mote de espiã poderia realizar de fato. Mas o melhor uso desse Ultimate é quando se está defendendo a base: saber por onde os inimigos virão muda todo o cenário disponível.

Por fim, as minas venenosas da personagem não tiram tanto dano, mas podem servir para atrasar um ou dois oponentes. Elas são boas ideias para proteção: coloque-as em volta da personagem, quando estiver atirando de algum local. Caso alguém se aproxime pelas costas, pode se dar mal!

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo