South Park: A Fenda que Abunda a Força é o game de RPG da série animada para PS4, Xbox One e PCs (via Steam). Com um combate mais tático, Cartman e seus amigos abandonam a brincadeira medieval para serem super-heróis e vão em busca da sua própria série no Netflix. Confira dicas para se dar bem nos combates, achar itens raros e aproveitar seus super poderes.

Pegue tudo o que encontrar

A cidade de South Park está repleta de itens escondidos, becos e latas de lixo a sua espera. Abra tudo que você puder encontrar com a cor amarela, desde gavetas a portas, armários ou caixas. Desta maneira, você não terá dificuldades em usar o novo sistema de fabricação do jogo – que é essencial para a criação de artefatos, itens de cura e invocações.

Pegue tudo o que encontrar em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Não se preocupe com conquistas/troféus relacionados a itens colecionáveis. Jogue normalmente e no seu ritmo, pois você pode completar essas missões depois da campanha – com exceção do "The Token Experience", com o requisito de começar e terminar o game com um personagem negro, no nível de dificuldade "Mentor", sem mudar.

Aproveite os bônus de Artefato

South Park: The Fractured But Whole é um RPG mais tático que seu antecessor, com combos e combinações de classe, por isso, a estratégia é fundamental para vencer alguns chefes. Para montar uma equipe equilibrada, não basta preencher os papéis de atacante e suporte, você deve equ

... ipar artefatos que combinem com seu estilo de luta.

Use os bônus de Artefato de acordo com seus atributos em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O primeiro detalhe a se verificar são os atributos do personagem e da equipe. Não adianta equipar um artefato que aumente o Dano de Repulsão se você ou seus amigos não usam golpes que arremessam os inimigos, por mais que o item em questão tenha pontuação alta. Pense no time como um todo, pois todos se favorecem com os bônus.

Combine o uso dos Artefatos com a Sequência de DNA. Se, por acaso, você usa um DNA que reduz o seu movimento em campo ou total de vida, lembre-se de usar ataques em longa distância e tenha pelo menos um herói de suporte em campo com habilidade de proteção.

A Sequência de DNA tem bônus para atributos e golpes em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O uso do Dano de Acerto Crítico não fica tão óbvio e, com isso, você pode acabar perdendo um grande benefício em combate. Ele garante um dano extra se você apertar a combinação de botões de ataque no tempo certo. Use algum golpe com comando simples e coloque todos os pontos que puder em crítico para causar muito dano de uma vez só.

Não gostou? Troque de classe

South Park: The Fractured But Whole permite que você combine habilidades de quatro classes diferentes para montar um estilo único de combate. Mas, caso você não tenha gostado da combinação, fale com Cartman para trocar de classe a qualquer momento. Experimente combos diferentes para cada chefe ou equipe que estiver usando.

Você pode combinar quatro classes em South Park: The Fracture But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Peça ajuda para o modo inspeção

O modo inspeção é o seu principal aliado em todas as missões. Se você estiver perdido ou em busca de artefatos ou fantasias, ative o modo inspeção e observe o ambiente. Entretanto, não será possível usar todas as habilidades até o final do jogo, já que você precisa desbloquear os personagens. Por isso, não se esqueça de voltar periodicamente aos lugares para pegar itens que precisam da habilidade de outra pessoa.

Use o modo de Inspeção para descobrir itens secretos em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Use os Peidos Temporais

Os Peidos Temporais são extremamente úteis dentro e fora de combate. Use-os sempre que precisar cancelar o ataque de um inimigo ou pegar itens importantes no mapa. A pausa no tempo, por exemplo, é necessária para quebra-cabeças e missões secundárias, como encontrar Stripe, o porquinho-da-índia de Craig, e os gatos perdido do Al.

Use os Peidos Temporais nas lutas ou em quebra-cabeças de South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Tenha a vantagem inicial

Use as bombas ou seus peidos para acertar os inimigos antes de entrar em combate. Você terá a vantagem de atacar primeiro e, como bônus, deixará seus inimigos enjoados, o que causará dano neles durante a luta.

Outra maneira de obter vantagem é detonar barris inflamáveis, explosivos e/ou fogos de artifício que estão perto dos adversários. Pode ser antes ou dentro do combate, contudo, tome muito cuidado com a área de alcance da explosão. Normalmente, ela atinge uma região de quatro quadrados, em cruz, e além de dano, causa queimaduras.

Ataque os inimigos primeiro em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Você também pode ganhar dano extra arremessando os seus inimigos nos super-heróis da sua equipe. Deixe um adversário e um amigo na mesma linha e use-o em um golpe de repulsão. O oponente irá quicar de um lado para o outro e seu super-herói aliado acertá um segundo golpe nele.

Não lute contra Morgan Freeman (no começo)

Morgan Freeman é um dos seus maiores aliados na luta contra o mal. Além de oferecer produtos em sua lanchonete de tacos, ele também tem conselhos e poderes especiais para ensinar. No entanto, ele também pode se tornar o seu maior inimigo e chefe mais difícil do jogo.

Morgan Freeman é o chefe opcional mais difícil de South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Em Sourh Park, é normal o personagem socar e quebrar tudo que vê pela frente. Mas não comenta o erro de golpear Morgan Freeman por trás do balcão – não até que você realmente esteja preparado para o resultado. Antes de enfrentá-lo, termine o jogo e equipe-se com os melhores artefatos (de preferência 800 pontos). Se conseguir vencê-lo, receberá a conquista/troféu "Farts over Freckles".

Qual melhor franquia de RPG de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo