O iPhone com iOS 11 permite digitar comandos para a Siri em vez de usar a voz. O recurso é útil para desfrutar da assistente virtual da Apple em locais em que não se pode fazer barulho, como salas de aula e bibliotecas, ou se o usuário não se sente confortável em conversar com o celular.

Aprenda, no tutorial a seguir, a usar a Siri por texto no iPhone. Veja também como impedir respostas em voz alta pela assistente. Vale ressaltar que o recurso está disponível para os smartphones compatíveis com o iOS 11, ou seja, aqueles lançados a partir de 2013, com exceção do iPhone 5C.

Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e toque em "Geral". Em seguida, selecione "Acessibilidade".

Abra as configurações de acessibilidade do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em "Siri", ative a opção "Digitar para a Siri". Caso queira impedir que a Siri responda às suas perguntas em voz alta, marque a opção "Controlar com o Seletor de Silêncio". Dessa forma, o retorno por áudio só será acionado se o celular não estiver no silencioso.

... 4,/9j/4AAQSkZJRgABAQAAAQABAAD/2wBDAAMCAgMCAgMDAwMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAVABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAwEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAIDAQj/xAAWAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAAQL/2gAMAwEAAhADEAAAAekqvlLqXqNQiIG3/8QAHhAAAgIBBQEAAAAAAAAAAAAAAQIAAxEEEBMhIiP/2gAIAQEAAQUCRFsNo6ZWWr1NOGMurGUyk5WlDfRznf8A/8QAFREBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAESD/2gAIAQMBAT8BI//EABURAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAABAB/9oACAECAQE/ASH/xAAiEAACAgEBCQAAAAAAAAAAAAACEQABURIQICEiMTJBQpH/2gAIAQEABj8CRdPEzCsQ5lOy/sLVVJ8Lc1UI0WVPV5WxLc//xAAcEAACAwADAQAAAAAAAAAAAAABEQAhMRBhcUH/2gAIAQEAAT8hp2QOhBDWldwgI3i9KqOSw/OBFjsGWydHYiEhBHrPKAJaIlvuJvvn/9oADAMBAAIAAwAAABDEEDz/xAAZEQEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAABABEQIUH/2gAIAQMBAT8QoaYUcz//xAAZEQEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAABABEQITH/2gAIAQIBAT8QFXUpu51j/8QAIxABAQACAQMDBQAAAAAAAAAAAREAIUExcYEQUWGRsdHw8f/aAAgBAQABPxCM3UcvPxxg6omoak9hPrh8ujABaJ4Drn8l+MuBsNfgAjejO2FspKZ9hZZcqNgI2He5+0xyagNXhJ0xbib/AG9f/9k=">

Ativando o recurso de digitar para a Siri no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após fazer os ajustes desejados, mantenha o botão de início pressionado para ativar a Siri. Nesse caso, os comandos devem ser digitados.

Usando a Siri com comandos de texto no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para usar a assistente virtual do iPhone digitando os comandos em vez de falar.

iPhone 6S com iOS 11 está com problema de armazenamento? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo