O Android e o Chrome OS podem se tornar um único sistema operacional em 2017, de acordo com uma fonte do Google consultada pelo Wall Street Journal. O sistema operacional rodaria normalmente em PCs e dispositivos móveis. Outro rumor dá conta de que essas mudanças ocorreriam ainda em algum momento de 2016, mas a empresa, claro, não comentou o assunto até agora.

Chrome OS alternativo promete vida nova a PCs antigos; veja como usar

O nome “Android” deve prevalecer e os aparelhos conhecidos como Chromebooks seriam chamados de outra forma, para se adaptarem à nova realidade.

Chromebooks terão outro nome, segundo fontes ligadas ao Google (Foto: Andrea/TechTudo)

Deste modo, a gigante das buscas também unificaria seus produtos e serviços, para oferecer o mesmo conteúdo em ambas as plataformas. Se tudo se confirmar, o navegador Chrome manterá o seu nome e todas as suas características. Porém, não foi citado se a sua própria loja de aplicativos e plugins continuará funcionando normalmente.

É possível que os novos “Chromebooks” tamb

... ém teriam acesso a Google Play Store, o que aumentaria exponencialmente a oferta de apps, livros, games, músicas e filmes nestes dispositivos. Para os donos de smartphones e tablets com Android, nada mudaria.

Qual é o melhor navegador de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo. 

Via Slashgear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo