O TechTudo lança nesta segunda-feira (26) a mais nova editoria do site: esports. Destinada à cobertura, análise e acompanhamento das mais diversas modalidades de esports por todo o mundo, a editoria chega com vídeos e matérias para quem curte o assunto ou quer aprender sobre.

A equipe vai acompanhar de perto os principais campeonatos, times e atletas do universo dos esportes eletrônicos. O objetivo é reunir todas as informações sobre esports em um único lugar, oferecendo análises exclusivas, notícias, comentários e muito mais.

A nova editoria será comandada pelo jornalista Marcelo Ferrantini, que chegou com a experiência de dois anos no meio dos esportes eletrônicos e mais quatro nos ditos tradicionais. A missão de Ferrantini é dar aos esports o tratamento que a categoria busca há anos: a aceitação como um esporte.

O Brasil é o terceiro maior mercado de esportes eletrônicos do mundo, com mais de 11 milhões de espectadores - atrás apenas dos Estados Unidos e da China. O país sozinho reúne metade da audiência de toda a América Latina. A indústria dos esports deve arrecadar quase R$ 3 bilhões em 2018, de acordo com a Newzoo, empresa de pesquisa e análise de audiência em mercados digitais e games.

Marcelo Ferrantini é o novo editor de esports do TechTudo (Foto: Luciana Mali

... ne/TechTudo)

"Temos competições com premiações passando dos US$ 20 milhões, empresas estabelecidas investindo bastante dinheiro no crescimento do ramo, e estas empresas trazem uma visão mais atenta do público para os esports. O TechTudo é um destes casos. Uma marca estabelecida e respeitada no mercado, que abre os olhos dos espectadores mais tradicionais para esta nova tendência do mundo esportivo", destacou Marcelo Ferrantini. Para o novo editor, a iniciativa do TechTudo, maior portal de tecnologia do país, vai contribuir para a mudança de visão da sociedade com relação aos esportes eletrônicos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo