O Musical.ly permite unir os vídeos privados salvos no próprio app e compilá-los em um único filme de até 60 segundos. Em poucos passos, é possível juntar até quatro deles em uma montagem divertida, com diferentes músicas e efeitos e, depois, compartilhar com seus amigos das redes sociais. Vale lembrar que esse recurso só está disponível para os vídeos privados, ou seja, aqueles que foram guardados na aplicação, mas não publicados na timeline do usuário. O TechTudo mostra como é simples realizar o processo com o passo a passo a seguir.

Veja como compilar vídeos privados no app (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1: Abra o Musical.ly normalmente e acesse o seu perfil ao clicar no ícone do bonequinho. Toque sobre a pasta de Vídeos Privados e, na tela seguinte, clique em “Compilar uma história”.

... 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">

Clique na opção "Compilar uma história" do Musical.ly (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. É possível selecionar até quatro vídeos para compor a sua história. Escolhidas aquelas que deseja, clique em “Próximo”. Caso queira adicionar mais um filme (é possível incluir um repetido, por exemplo), toque em “Adicionar mais privados”.

É possível adicionar até quatro vídeos privados em sua história no Musical.ly (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Caso deseje adicionar mais privados, selecione aqueles que quer incluir e, em seguida, clique em “Feito”. Caso não queira, siga para o passo seguinte, selecionando a ordem na qual os filmes aparecerão na história. Para isso, basta arrastá-los para direita ou para esquerda. Depois, toque em “Próximo”.

É possível escolher a ordem na qual os filmes aparecerão em sua história do Musical.ly (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Em seguida, será exibido o resultado final da compilação. Para publicar a história, toque sobre a seta azul. Agora, escreva uma legenda e, depois, pressione “Publicar história”.

Terminada a compilação é só publicar a história em seu perfil do Musical.ly (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

A história criada aparecerá em seu perfil, assim como os demais vídeos do usuário, e poderá ser visualizada, comentada e curtida por seu amigos normalmente.

Qual o melhor programa para recortar vídeos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo