Final Fantasy XV Platinum Demo é a nova demonstração do RPG da Square Enix, disponível gratuitamente no PS4 e Xbox One. Ela traz um trecho completamente inédito do jogo, e que não vai estar presente na versão final. Portanto, aqueles que desejam conferir esta parte específica precisam jogar a demo – e é indicado fazer isso antes do game sair, em 30 de setembro. Conheça os detalhes:

Final Fantasy 15: novidades incluem edições especiais, filme e mais 

Infância de Noctis

A nova demonstração de Final Fantasy 15 é focada na infância de Noctis, o protagonista da aventura. Tudo começa como um sonho do herói, que ainda é criança e ainda não passa pelos problemas que encontra mais adiante, no jogo principal. O sonho começa quando ele se encontra com Carbuncle, criatura clássica da saga Final Fantasy.

Confira detalhes da nova demo de Final Fantasy 15 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Carbuncle é, ao mesmo tempo, um aliado e guia. Ele diz por onde seguir pelos cenários, dá armas ao personagem, ajuda a vencer inimigos e abre caminhos. A criatura lembra o misto entre um gato e um esquilo, mas com a joia na testa, como seu visual tradicional em outros games Final Fantasy.

Para quem se lembra dos títulos anteriores, Carbuncle é também uma das invocações dos jogos. Quem jogar esta demo vai desbloqueá-lo na versão final, sem custo adicional ou qualquer download – basta ficar registrado no sistema.

Confira detalhes da nova demo de Final Fantasy 15 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A jogabilidade desta nova demonstração segue de perto o que foi visto em “Episode Duscae”, a primeira demo de Final Fantasy 15, inclusive os comandos. É claro que Noc não tem todas as habilidades vistas na demo que se baseia no jogo principal, mas é um lugar comum para quem estava acostumado.

Combates “juvenis”

Os combates também mantiveram alguns elementos de primeira demo. Eles ainda são em tempo real, com comandos ativados por botões específicos, como ataques de armas diversas. Para manter o clima de “sonho de criança”, Noc utiliza uma espada de brinquedo e uma marreta de plástico, bem similar à do personagem mexicano Chapolim.

Confira detalhes da nova demo de Final Fantasy 15 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há um bizarro sistema que permite que Noc se transforme em um monstro inimigo para continuar o combate com eles. Isso é contextualizado, mas ainda assim fica estranho e fora de padrão dos combates da franquia. Porém, como a ideia é ser apenas uma diversão passageira, não há muito do que reclamar.

A parte final da demonstração Platinum oferece momentos que explicam ainda mais fatos que estão no game final, já em outra fase da v

... ida de Noctis. Aqui os combates se modificam ligeiramente, mas sem perder o mesmo “tom” que havia nos momentos iniciais da demo.
Confira detalhes da nova demo de Final Fantasy 15 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Com pouco mais de 30 minutos de duração, no geral, a Platinum Demo de Final Fantasy 15 vale ser jogada para obtermos a invocação de Carbuncle no jogo final, quando for lançado. Além disso, a Square Enix confirmou que todas as cenas mostradas não estarão no game, então aproveite para ficar mais por dentro da história de Final Fantasy.

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo