A Sony anunciou as novas TVs XBR X905H e XBR Z8H que prometem ser ideais para o Playstation 5 (PS5). Os modelos têm resolução 4K e 8K, respectivamente, e vão ganhar um selo que indica essa característica. A fabricante afirma que os jogos serão exibidos com maior fluidez no display, e a expectativa é por manter os games em até 120 fps.

Ainda não se sabe quando exatamente os televisores começam a ser vendidos no Brasil, mas a expectativa é pelo lançamento ainda em 2020, provavelmente acompanhando a chegada do console de nova geração. Vale ressaltar que as smart TVs da linha Bravia já são apontadas pela Sony como "perfeitas" para Playstation, mesmo em edições anteriores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O modelo mais básico é a XBR X905H, uma TV 4K com recursos como HDR para otimizar os níveis de contraste entre preto e branco. A versão mais "premium", XBR Z8H, também conta com a tecnologia, mas traz painel 8K. Em ambos os casos, o sistema utilizado é o Android TV, do Google, o que indica suporte ao Google Assistente pelo controle remoto e integração com outros dispositivos de casa conectada.

De acordo com a divulgação oficial da Sony, a TV e o videogame terão uma integração especial para que ambos os dispositivos sejam ligados ao mesmo tempo ao pressionar o botão PS do DualSense, controle do PS5.

Isso também é possível com o controle remoto que acompanha a smart TV, algo que pode ser garantido por tecnologias como ARC e CEC no HDMI, mesmo em televisores de outras marcas. Um destaque dessa integração é o "Bravia Game Mode", que é ativado automaticamente ao conectar o console e promete diminuir a latência dos jogos.

Outro aspecto importante na produção de uma TV é o som, e esses dois modelos trazem tecnologia de áudio própria da Sony que cria uma ambientação virtual como forma de imergir os jogadores nos games do PS5. Para controlar as cores exibidas e as troc

... as de tela, os televisores saem de fábrica com o processador X1, que é indicado pela fabricante como o mais atual entre os produzidos por ela. Por enquanto, não há informações a respeito do preço do produto no mercado brasileiro.

Qual a melhor TV 4K? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo