Jurassic World: The Game ? um jogo gratuito para Android e iOS baseado no mais recente filme da s?rie Jurassic Park. No game, que segue o mesmo estilo de Jurassic Park Builder, o jogador deve administrar as atra??es do parque dos dinossauros, al?m de precisar fortalecer os seus r?pteis. Neste tutorial, voc? pode conferir algumas dicas b?sicas para ajud?-lo a criar um parque de sucesso no game.

Jurassic Park: curiosidades sobre os games que voc? precisa saber

Entenda o sistema de batalhas

Al?m de administrar o seu parque, o jogador tamb?m precisa utilizar seus dinossauros em batalhas contra outros r?pteis criados por Hoskins, o diretor de seguran?a do Jurassic Park. Antes de poder venc?-las, ? preciso entender como elas funcionam.

As batalhas s?o uma das novidades de Jurassic World (Foto: Reprodu??o/C?ssio Barbosa)

Como o tutorial ensina logo no in?cio do jogo, as batalhas s?o divididas em turnos, nos quais o jogador pode realizar um n?mero espec?fico de a??es. Ao mesmo tempo, este n?mero aumenta a cada turno, chegando a um m?ximo de quatro a??es por vez no quarto turno.

? poss?vel gastar estas a??es de tr?s modos: atacar, defender e economizar. Assim, cada ponto de a??o gasto para atacar aumenta o dano causado pelo ataque do seu dinossauro. J? os pontos de defesa servem para anular os pontos de ataque do advers?rio. Por fim, ? poss?vel economizar pontos para utiliz?-los no turno seguinte, chegando a um m?ximo poss?vel de oito a??es por rodada. Conseguir acumular tudo isso, no entanto, ? bastante dif?cil.

Use estrat?gias ao seu favor

No in?cio o jogador conta com apenas um triceratops (um herb?voro) em seu parque. No entanto, logo ? poss?vel contar com outros tipos de dinossauros. Isso ? importante para as batalhas porque cada tipo de r?ptil ? mais forte do que outro.

Para vencer ? preciso usar o tipo certo de dinossauro nas batalhas (Foto:Reprodu??o/C?ssio Barbosa)

Assim, carn?voros t?m vantagens contra herb?voros, que t?m vantagens contra pterossauros, que t?m vantagens contra anf?bios, que fecham o ciclo ganhando vantagens contra carn?voros. Nas batalhas, quem tem vantagem causa 50% a mais de dano contra o oponente, al?m de tamb?m receber ataques com a metade da for?a normal.

Evolua seus dinos

Para ganhar as batalhas, ? necess?rio tornar seus dinossauros mais fortes. Para isso, voc? deve aliment?-los com frequ?ncia. Para isso, basta clicar nas suas jaulas e, em seguida, selecionar o dinossauro que voc? deseja fortalecer. Note que a cada n?vel ganho, o dinheiro produzido pelo seu dino aumenta tamb?m.

Cruze seus dinossauros para criar novos r?pteis mais fortes (Foto: Reprodu??o/C?ssio Barbosa)

A cada dez n?veis, o n?vel de seus dinossauros para de subir e ? necess?rio usar o Centro de Evolu??o para poder torn?-lo mais forte. Para isso, ? preciso contar com dois dinossauros no n?vel m?ximo para criar um novo dinossauro de categoria superior. Deste modo, para criar um triceratops n?vel 11, ? preciso mesclar dois triceratops de n?vel 10, por exemplo. No fim do jogo, ? poss?vel tamb?m juntar dois dinossauros diferentes para criar h?bridos ? de maneira semelhante ao filme.

Verifique suas constru??es constantemente

Assim que come?ar a adicionar constru??es ao parque, como os escrit?rios de seguran?a e o Caf? Semente, n?o deixe de coletar os seus benef?cios. Afinal, uma vez que el

... es atingem a sua capacidade m?xima, voc? passa a perder recursos a cada segundo desperdi?ado.

Tamb?m n?o deixe de aprimorar os seus edif?cios mais importantes, como o centro de produ??o de comida. Isso faz com que voc? possa coletar mais recursos quando reabrir o jogo ap?s algum tempo parado.

Mantenha todas as constru??es produzindo (Foto: Reprodu??o/C?ssio Barbosa)

Expanda sempre que poss?vel

Com o tempo, ser? preciso abrir espa?o na mata da ilha para abrigar as novas constru??es de seu parque. Para expandir a ?rea ?til do seu parque, selecione um espa?o da mata ao lado do seu parque e verifique o custo necess?rio para compr?-lo. Caso tiver essa quantia e estiver disposto a gastar, confirme a expans?o. ? interessante notar que ? preciso aumentar o n?vel do seu parque antes de poder ampli?-lo utilizando dinheiro do jogo.

Use decora??es

Pode parecer tentador encher o seu parque apenas com dinossauros e constru??es com finalidades espec?ficas. No entanto, considere tamb?m incluir decora??es como fontes e pedestais de ?mbar. Ao inclu?-los no parque, eles fornecem um pequeno percentual de experi?ncia e ajudam a passar de n?vel mais rapidamente.

Termine as miss?es

Construir o seu parque custa recursos valiosos que acabam rapidamente. Uma boa forma de conseguir grandes quantidades de dinheiro e comida (essenciais para fortalecer seus dinos) ? completar as miss?es oferecidas pelos personagens. Para acess?-las verifique o canto esquerdo da vis?o geral do parque e, em seguida, cumpra seus objetivos.

As miss?es dos personagens oferecem boas recompensas (Foto:Reprodu??o/C?ssio Barbosa)

Al?m de ajud?-lo com suas finan?as, as miss?es tamb?m s?o importantes para que voc? suba de n?vel e desbloqueie novas constru??es e dinossauros para incrementar a sua vers?o do Jurassic Park.

Quais os melhores jogos baseados em filmes? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo