Scribblenauts Showdown é o mais recente título da série que te incentiva a ser criativo e criar objetos apenas com palavras. O título está disponível no PS4, Xbox One e Switch, mas sem modo história. O que importa aqui é jogar seus diversos minigames, principalmente com foco em multiplayer, e destravar conteúdo para personalizar seu boneco ou boneca. Ele segue um estilo similar ao da série “Mario Party”, de forma divertida e sem compromisso. Saiba como aproveitar a aventura:

As três opções principais

Como explicamos, o jogo não tem modo história. Sua jogabilidade se divide nas três principais opções do menu: Versus, Embate e Caixa de Areia. As demais: Recompensas, Meu Scribblenauta e Configurações não influenciam no jogo, de início.

Como jogar o novo Scribblenauts Showdown (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As três iniciais são compatíveis com partidas contra o computador ou com modo multiplayer. Para começar a jogar, basta selecionar uma delas com o controle – com o analógico direcional – e começar. Vamos detalhar seu funcionamento, a seguir.

Versus

No modo Versus você compete em minigames seguidos contra o computador ou outro jogador. É possível escolher jogos baseados em palavras, velocidade, ambos ou com criação livre. Também é possível definir a quantidade de partidas: entre 5 ou 25.

... 2500000000%;">

Como jogar o novo Scribblenauts Showdown (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Versus é ideal para que você conheça bem os minigames de Scribblenauts Showdown antes de se aventurar nos outros modos, principalmente o Embate, que utiliza todos eles de forma mais dinâmica. Tente experimenta-lo em sua totalidade, antes de ir para outro menu.

Embate

O Embate é como se fosse um jogo de tabuleiro. Este modo é um pouco mais complexo. Você pode jogar contra o computador ou entre 2 a 4 participantes. A cada rodada, seu personagem recebe cartas na mão e você precisa realizar minigames – saindo com vitória de cada um deles –, para avançar e conseguir vencer o jogo como um todo.

Como jogar o novo Scribblenauts Showdown (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao contrário do Versus, o Embate não tem duração configurável por meio de rodadas, você escolhe entre curto, médio ou longo, com tempo estimado entre 15 e 45 minutos, dependendo de como for a jogada de cada participante na “mesa”.

Caixa de Areia

O modo mais simples em Scribblenauts Showdown, o Caixa de Areia é o que o seu nome diz. É um local onde você pode brincar de forma livre, lembrando mais os títulos originais da série, escrevendo o nome de objetos, que são criados na tela.

Como jogar o novo Scribblenauts Showdown (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Caixa de Areia pode ser aproveitado sozinho ou com outro jogador, mas não há elementos competitivos. Você apenas cria objetos em um cenário interativo, com alguns perigos espalhados pelas plataformas, que te dão certos incentivos para criar.

Como escrever

Como não foi lançado no Nintendo DS, 3DS ou PC, Scribblenauts Showdown perdeu um pouco seu dinamismo na hora de escrever palavras para criar objetos. Para isso, há um botão que ativa o teclado dinâmico do jogo.

Como jogar o novo Scribblenauts Showdown (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A escrita deve ser feita ao selecionar o campo da letra que você deseja com o analógico do joystick, e logo em seguida, escolher as letras que formam as palavras. Não há inserção de sequências por meio de tela sensível ao toque ou escrita, então é preciso escrever desta forma. Porém, o game te dá a opção de autocompletar em alguns casos.

É melhor comprar um PlayStation 4 ou montar um PC Gamer? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo