O Apple Watch pode ser personalizado de diversas maneiras. O usuário pode escolher entre uma infinidade de mostradores, que vão desde temas simples com fundo artístico e personagens da Disney até opções mais completas, com espaços para até oito complicações diferentes. Em cada mostrador, é possível alterar a cor de destaque e as informações que são exibidas nos atalhos.

A seguir, confira como personalizar o mostrador do seu Apple Watch pelo relógio e pelo app no iPhone (iOS). O procedimento foi realizado em um Apple Watch Series 5 com watchOS 7.3 e em um iPhone XR com iOS 14, mas as dicas também valem para os demais modelos do relógio inteligente e do celular da Apple.

Passo 1. Na tela inicial do Apple Watch, toque e segure por alguns segundos. Em seguida, pressione "Editar" para personalizar o mostrador atual. Gire a Digital Crown para escolher a cor.

Passo 2. Deslize a tela para o lado para acessar as opções de personalização do mostrador. A quantidade e formato dos atalhos podem variar de acordo com o tema escolhido. Toque sobre qualquer item para alterá-lo.

Passo 3. Para adicionar um novo mostrador, toque e segure a tela inicial do Apple Watch por alguns segundos. Feito isso, deslize a tela para esquerda e pressione "+". Escolha o mostrador desejado girando a Digital Crown e toque sobre ele para adicioná-lo.

Passo 4. Caso queira excluir um mostrador, toque e segure por alguns segundos. Na tela de edição, deslize-o para cima e toque em "Remover".

Passo 5. Você pode alternar rapidamente entre os mostradores configurados deslizando a tela inicial do Apple Watch para esquerda ou para direita.

Como personalizar o Apple Watch pelo iPhone

Passo 1. O Apple Watch também pode ser personalizado pelo app "Watch" no iPhone (iOS). Para isso, abra o aplicativo e toque sobre o mostrador que você quer personalizar. Agora, escolha a cor desejada, formato do relógio e complicações. No fim da tela, é possível definir o mostrador como atual e apagá-lo;

Passo 2. Voltando à tela inicial do app Watch, toque em "Editar" à direita de "Meus mostradores". Use as abas à direita para alterar a ordem dos mostradores. Para apagar um mostrador, toque sobre o ícone vermelho à esque

... rda do nome e confirme em "Remover".

Pronto! Aproveite as dicas para personalizar o mostrador do seu Apple Watch.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo