Final Fantasy 7 teve sua versão original do PlayStation One relançada para o PS4 como forma de antecipar o futuro remake do game. Esta edição possui extras, como cheats que mudam profundamente a forma de jogar. É fácil ativá-los com o uso dos analógicos, e basta saber como usá-los para encarar o jogo sem estresse. Neste tutorial, aprenda como ativar cheats em Final Fantasy 7 para PlayStation 4.

Final Fantasy 7 Remake ganha trailer que mostra novo sistema de batalha

Os botões utilizados para ativar os cheats são o L3 e R3, nem todos os jogadores conhecem. Eles são o “clique” que o analógico faz quando empurrado para dentro do controle. L3 no analógico esquerdo e R3 no analógico direito. Além de cada analógico ativar um cheat cada, eles ainda podem ser usados juntos para um terceiro.

Cheats permitem que você pule partes chatas ou incômodas de Final Fantasy 7 (Foto: Reprodução/Polygon)

Deixar o jogo três vezes mais rápido = L3

Basta pressionar o analógico esquerdo para dentro para ligar o modo acelerado de jogo, no qual a velocidade é três vezes maior do que o normal. Todos os momentos do gameplay ficarão acelerados e até algumas cenas de história. O botão funciona como um “Liga/Desliga”, para voltar à velocidade normal basta pressioná-lo novamente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Curar seus personagens em batalha e encher seus Limit Breaks = R3

A qualquer momento durante uma batalha difícil você pode pressionar o analógico direito para dentro e seus personagens terão a energia (HP) recarregada. Este Cheat também preenche a barra “Limit” que aparece no menu, a qual permite a execução de “Limit Breaks”, golpes poderosos específicos para cada um dos personagens.

Parar as batalhas aleatórias = L3 + R3

Como na maioria dos RPGs clássicos, Final Fantasy 7 possui um sistema de batalhas aleatórias. A qualquer momento você pode estar andando quando de repente um som diferente toca, a tela se distorce e você está em uma batalha contra algum inimigo relativamente fraco.

Os ícones que indicam quais Cheats estão ativados aparecem na parte inferior esquerda da tela (Foto: Reprodução/YouTube)

Pressionando os dois analógicos juntos é possível desligar ou ligar novamente as batalhas aleatórias. Isso permite explorar dungeons sem se

... r chateado por inimigos, porém lembre-se de que seus personagens precisarão dos pontos de experiência ganhos em batalha para sobreviver conforme a dificuldade do jogo aumenta.

Ícones

Ao usar os Cheats de acelerar o jogo e suspender as batalhas aleatórias, irão surgir ícones no canto inferior esquerdo da tela para indicar quais Cheats estão ligados. Caso você utilize o Cheat de aceleração, um ícone com “X3″ aparecerá na tela. Já ao desligar as batalhas aleatórias, é possível ver um ícone com a espada de Cloud e um sinal de “proibido” vermelho.

Qual seu capítulo favorito de Final Fantasy? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo