O TechTudo irá promover, pela primeira vez, uma premiação para destacar os melhores celulares, apps, games e eletrônicos do mercado em 2019. Entre os aplicativos, serão seis categorias, passando por apps de entrega, música, viagem, segurança, mobilidade, banco digital e o destaque no ano. O prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019 ocorre em dezembro, e a avaliação será feita por um grupo seleto de especialistas em tecnologia, que terão como base alguns critérios, de acordo com a categoria em questão.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os aplicativos de viagem ajudam usuários a encontrar preços baixos em passagens aéreas e reserva de hotéis. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), eles oferecem diferentes recursos e, para escolher o melhor do ano, nossos especialistas seguirão os seguintes critérios:

  1. Feedback do usuário
    Opiniões dos usuários a respeito dos apps, incluindo comentários nas lojas Google Play Store e App Store.
  2. Inovação/soluções para o usuário
    Opções que se destacam em cada app ou serviço, como diferenciais competitivos entre eles ou funções especiais.
  3. Taxas e juros
    Valor das tarifas cobradas pelo banco, seja no cartão, conta, saque ou outros serviços.
  4. Qualidade do atendimento
    Se o atendimento do banco para resolução de problemas pelo app é eficiente, fácil e rápido.
  5. Facilidade na aprovação de novos usuários
    Avaliação do processo de cadastro de novos usuários: se é simples, se precisa de aprovação, de análise de crédito, entre outros fatores.

Finalistas

Na categoria de aplicativos de banco digital, são seis os finalistas. Confira, a seguir, um pouco sobre cada app.

  • Agibank
    O app do Agibank está disponível para Android e iPhone (iOS) e permite abrir uma conta-corrente, registrada com o número de celular do usuário. Também é possível fazer investimentos e solicitar um cartão de débito e crédito internacional.
  • Banco Inter
    O Banco Inter possui um app para Android e iPhone (iOS) que oferece serviços como conta-corrente, investimentos, geração de boletos, além de pagamentos via QR Code.
  • Banco Original
    O aplicativo do Banco Original está disponível para Android e iPhone (iOS) e permite abrir três tipos de conta, incluindo opções com e sem tarifas. O banco também oferece um programa de cashback.
  • Neon
    O Neon permite, em seu app para Android e iPhone (iOS), abrir uma conta-corrente e solicitar o cartão físico e uma opção virtual, para realizar compras por crédito pré-pago.
  • Next
    O Next é um banco digital do Bradesco, com app para Android e iPhone (iOS). Com ele, é possível abrir a conta-corrente, solicitar o cartão de crédito e realizar investimentos.
  • Nubank
    O Nubank começou com um serviço de cartão de crédito digital, mas hoje oferece também a NuConta em seu aplicativo para Android e iPhone (iOS). Nele, é possível realizar diversas operações, incluindo pagamentos e investimentos.
  • Superdigital
    O Superdigital oferece, em seu app para Android e iPhone (iOS), a abertura de uma conta sem comprovação de renda e um cartão de crédito sem análise de crédito, tendo como público-alvo microempreendedores individuais (MEI).

Avaliadores

O Melhores do Ano TechTudo 2019 vai contar

... com um seleto time de especialistas em tecnologia, que vão escolher os destaques nas mais variadas categorias. Em apps, os avaliadores serão:
  • Bruno Martinez
    Fundador do Showmetech
  • Gabriel F. Ribeiro
    Repórter do UOL Tecnologia
  • Igor Lopes
    Colunista tech da BandNews
  • Jacson Boeing
    Co-fundador e editor do Adrenaline
  • Joyce Macedo
    Editora da PCWorld Brasil
  • Nick Ellis
    Autor do Digital Drops e do MeioBit
  • Paulo Henrique Montenegro
    Redator do Tudo Celular
  • Wallace Moté
    Editor no TudoCelular


>>> Veja o artigo completo no TechTudo