O ano de 2017 foi excelente para os games, mas 2018 promete ainda mais, seja para quem gosta de jogar em consoles ou no PC. O gênero de aventura teve títulos impressionantes no ano que passou, mas agora é hora de olhar para o futuro. Pensando nisso, reunimos os jogos de aventura mais aguardados de 2018 para você já começar a se preparar para o que está por vir.

Red Dead Redemption 2 (PS4, Xbox One) - 2018

Lançado em 2010, Red Dead Redemption foi uma sensação e tornou-se um dos maiores nomes da geração passada. Por anos, fãs esperaram por uma sequência, que finalmente foi anunciada em 2016. Red Dead Redemption 2 se passará anos antes do primeiro game, mostrando a vida de um fora da lei na mesma gangue que John Marston participou na sua juventude.

Red Dead Redemption 2 (Foto: Divulgação)

O jogo, que tem lançamento confirmado para Xbox One e PlayStation 4, deve chegar no segundo trimestre de 2018.

God of War (PS4) - 2018

God of War teve um período de ouro no PS2 e finalizou muito bem a trilogia no PS3. Porém, os fãs ainda esperavam por mais aventuras de Kratos. Em 2016, um novo game foi anunciado, trazendo o herói mais velho, com um filho e em meio a criaturas da mitologia nórdica.

... IDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAQABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAABgcEBQj/xAAVAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAACA//aAAwDAQACEAMQAAABbAQrBcU1SN1MND//xAAbEAACAgMBAAAAAAAAAAAAAAACBAAFAQYTA//aAAgBAQABBQJG1wS4b122KxYwc6YmyW5plWOKKtBceVgPaf/EABcRAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAEAEQL/2gAIAQMBAT8B5NZMv//EABURAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEQ/9oACAECAQE/AVn/xAAhEAABAgUFAQAAAAAAAAAAAAABAgMABBEhQRASEzJRFP/aAAgBAQAGPwI0F4Qw27uZ5Q1QGxxBqK6S6U7wgoxkwZlfZQt4D7C/nQoS7dEBwjtp/8QAHRABAAMAAgMBAAAAAAAAAAAAAQARITFhUXGRsf/aAAgBAQABPyG5WuxQnV9t1wbr5/JVxV8zqJYIVuwWb7yoUaoy0vEd0sXst/VW2eTPct38Z//aAAwDAQACAAMAAAAQKf8A/8QAFxEBAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAQARMf/aAAgBAwEBPxAgF7bMv//EABYRAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAERAP/aAAgBAgEBPxCWGl3/xAAdEAEBAQACAgMAAAAAAAAAAAABESEAMRBRwdHw/9oACAEBAAE/EGQISBVrwCyM4jUFEWr2M9l9T8NE348OYwJdaw0ZAy9VnfEnvU3NA0YFIucyZ8cVxqwRehpe+fn9XP/Z">

Kratos retorna em mais um God of War (Foto: Divulgação)

Sem data de lançamento especificada, o título exclusivo do PS4 deve trazer novidades no seu gameplay, com novas armas e a possibilidade de ter a ajuda de Atreus, filho de Kratos, no combate.

Monster Hunter: World (PS4, Xbox One, PC) - 26 de janeiro

Um dos primeiros grandes nomes de 2018, Monster Hunter: World deixa a exclusividade da Nintendo para trás e chegará ao Xbox One, PS4 e PCs. O título mistura elementos de RPG e combate frenético na caçada por grandes criaturas e teve fases de beta aberto para jogadores dos consoles, algo que aumentou significativamente o interesse do público.

Monster Hunter: World (Foto: Divulgação/Capcom)

Uma das grandes apostas da Capcom para 2018, Monster Hunter World será lançado em 26 de janeiro e terá conteúdo online para ser liberado ao longo do ano.

A Way Out (Xbox One, PS4, PC) - 23 de março

Produzido pelos responsáveis por Brothers: A Tale of Two Sons, A Way Out traz novamente elementos de co-op como destaque, impossibilitando que você o jogue sozinho. O título conta a história de dois personagens que querem fugir da prisão, cada um por seus motivos. Aassim como Brothers, o game deve ter uma trama que não é o que parece ser.

A Way Out (Foto: Reprodução)

A Way Out será lançado para Xbox One, PS4 e PC no dia 23 de março.

Anthem (PS4, Xbox One, PC) - 2018

Muita gente se decepcionou com Mass Effect: Andromeda, porém, o anúncio de Anthem, game desenvolvido pela BioWare, a mesma que fez a trilogia principal de Mass Effect, fez muitos fãs se empolgarem. O título traz vários elementos online e coloca o jogador no controle de um explorador espacial, viajando por diferentes planetas.

Anthem (Foto: Divulgação)

Pouco se sabe sobre Anthem, apenas que ele deve ser lançado em 2018 para PS4, Xbox One e PCs.

Sea of Thieves (Windows, Xbox One) - 20 de março

Em Sea of Thieves, o jogador assume o papel de um pirata e parte para uma aventura em mundo aberto por meio da navegação em alto-mar. Com visão em primeira pessoa e a possibilidade de interagir com outros players, você poderá escolher criar sua própria história conforme suas ações.

Sea of Thieves (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O game é desenvolvido pela Rare (Banjo Kazooie, Donkey Kong 64) e será lançado em 20 de março para o Xbox One e PC através do sistema Play Anywhere, da Microsoft.

Shenmue 3 (PS4, PC)

Um dos jogos mais solicitados em mais de uma década, a terceira parte de Shenmue foi anunciada em 2015 durante a E3. O título, que teve seu financiamento bancado por fãs através de uma campanha na internet, tinha seu lançamento previsto para o final de 2017, mas imprevistos acabaram adiando-o para o segundo semestre de 2018.

Shenmue 3 (Foto: Reprodução/Gematsu)

Shenmue 3 será para PS4 e PC e passa logo após os eventos do título antecessor, com o herói Ryo Hazuki viajando até a China para encontrar o assassino de seu pai.

Shadow of the Colossus (PS4)

Apesar de já ter sido relançado para PS3 e PS4, a Sony surpreendeu a todos ao anunciar um remake completo de Shadow of the Colossus. O jogo terá melhorias gráficas e de gameplay, além de mais conteúdo.

Shadow of The Colossus (Foto: Divulgação/Sony)

Shadow of the Colossus chega ao PS4 em 6 de fevereiro.

Mais um jogo de David Cage, de Heavy Rain e Indigo Prophecy, Detroit: Become Human promete uma história cinematográfica, trazendo perguntas sobre a existência de inteligência artificial e o que significa ser uma pessoa de verdade. O game, assim como outros títulos produzidos por Cage, terá várias escolhas para o jogador tomar, podendo gerar diferentes resultados e finais para a trama.

Detroit: Become Human (Foto: Divulgação/Sony)

Detroit: Become Human é exclusivo para PS4 e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018.

Enquanto a DC Comics teve na série Arkham uma saga que conseguisse adaptar fielmente um dos seus personagens para os games, a Marvel pareceu sempre tropeçar nos projetos que liberou, tendo sucesso em alguns elementos, mas nunca entregando algo completo e grandioso como seus heróis mereciam. Isso pode mudar em 2018, com o lançamento de Marvel’s Spider-Man.

Spider-Man (Foto: Divulgação/Sony)

O jogo, produzido pela Insomniac Games, parece trazer tudo que os fãs do Cabeça de Teia gostariam: ação frenética, uma história que faz sentido e parece saída diretamente dos quadrinhos, vários vilões e personagens marcantes. Marvel’s Spider-Man tem tudo para ser o título definitivo do Homem-Aranha e os donos de PS4 já aguardam ansiosos pelo seu lançamento.

Qual jogo você gostaria de ver remasterizado em HD? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo