Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) vai ganhar um mod do Bomberman, game clássico que surgiu nos anos 80. A novidade está sendo desenvolvida pelo criador de conteúdo e animador francês Zool. O mod, que começou a ser divulgado no Twitter em março de 2021, traz toda a experiência do Bomberman, com bombas, labirintos e até mesmo músicas, para o universo do CS:GO. Zool promete que o modo já está quase concluído e que será disponibilizado para jogar de graça na Steam workshop em breve.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Bomberman é uma franquia desenvolvida inicialmente pela japonesa Hudson Soft e que teve seu primeiro jogo lançado em 1983. O game consiste em controlar um personagem, o Bomberman, por um labirinto, abrir caminho destruindo paredes e derrotar os inimigos enquanto o player coleta os mais diversos itens. A franquia conta com mais de 60 títulos lançados, sendo o último o Super Bomberman R, de 2017, que foi desenvolvido pela Konami e HexaDrive.

Em sua recriação, Zool levou um labirinto idêntico aos vistos em Bomberman, mas com a perspectiva em primeira pessoa e os personagens carregando granadas do CS:GO. Essas bombas, assim como no Bomberman, são infinitas e têm limitações para serem utilizadas. Os jogadores podem usar as granadas para derrubar as paredes vulneráveis, mas sempre tomando o devido cuidado para se proteger da explosão. Eventualmente, é possível encontrar itens iguais aos do Bomberman, como patins, que aumentam a velocidade ao andar, chamas, para aumentar o poder da explosão, e granadas extras.

A recriação contará ainda com diversas arenas e também com um modo multiplayer. Neste último, os jogadores ficarão em plataformas diferentes e precisarão lançar granadas uns nos outros para vencer a partida.

O FPS da Valve é bastante conhecido pelas modificações criadas de forma independente pelos jogadores. Entre esses mo

... ds famosos, destaque para os mapas de jogos como Minecraft, Super Mario e Resident Evil. O Counter-Strike 1.6 também ficou conhecido pelos seus mais variados mods nos anos 2000.

Com informações de Win.gg e Bomberman.fandom



>>> Veja o artigo completo no TechTudo