O Imgur confirmou que sofreu um ataque hacker que expôs os dados de acesso de milhões de contas de seus usuários. A violação de segurança teria acontecido em 2014, mas só agora a empresa emitiu um comunicado avisando a comunidade, já que nem ela tinha conhecimento. Um pesquisador avisou a empresa na última semana após descobrir que informações de membros do famoso site de hospedagem de imagem estava sendo compartilhado na Internet.

O site não sabe exatamente como os dados foram roubados. A recomendação é fazer a troca por uma senha forte imediatamente — já que circulam na Web.

Imgur ficou famoso por hospedar memes e gifs (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) (Foto: Gabriel Ribeiro)

Cerca de 1,7 milhões de dados de login dos usuários do site foram comprometidos. Apenas o e-mail e a senha foram roubadas, já que não é necessário dar outras informações, como o número do telefone ou endereço, na hora de concluir o cadastro no site de hospedagem de imagens.

Em comunicado no blog, publicado na sexta-feira (24), o Imgur afirma que ainda não sabe de forma exata como a violação aconteceu. O site acredita que a falha de segurança ocorreu por conta da criptografia antiga usada para proteger os dados de acesso, comprometida após um ataque de força bruta — que a empresa não percebeu em 2014. O Imgur atualizou a criptografia em 2016.

... der-container" style="padding-bottom: 32.6618705036%;">

Como atualizar senha no Imgur (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) (Foto: Gabriel Ribeiro)

Por via das dúvidas a melhor coisa a se fazer é atualizar a senha. No imgur, após fazer o login, vá em "settings", depois clique em "password & e- mail", digite a senha antiga, o e-mail e a senha nova.

Via Imgur



>>> Veja o artigo completo no TechTudo