O Twitter confirmou que está trabalhando em uma opção para permitir que usuários salvem tuítes para ler depois na rede social. O recurso, batizado de “Bookmarks”, foi oficializado pela designer de produtos Tina Koyama, mas sua existência já havia sido revelada antes por outros membros da plataforma.

O sistema consiste em uma nova aba, na qual os tuítes desejados poderão ser salvos a qualquer hora, permitindo armazenar diversos tipos de mensagens.

A novidade batizada "Bookmarks" cria uma lista de tuítes que podem ser acessados a qualquer hora pelo usuário. O conteúdo salvo nesta aba é privado e não pode ser visto por outras pessoas que não sejam seu dono, mesmo que você tenha curtido ou compartilhado os posts guardados.

Apesar de existirem outras ferramentas que permitem criar um resultado semelhante, o Bookmarks é o primeiro recurso a oferecer uma lista privada — bem parecido com o que acontece no Instagram e também no Facebook. O coração, por exemplo, notifica o dono do tuíte e é análogo a concordar com o que está escrito nele (favoritar), o que pode não ser o propósito do usuário.

"Vocês nos disseram que querem estes conteúdos privados e nós manteremos isto em mente ao criar novos designs para o futuro", aponta Koyama.

De acordo com Koyama, o recurso passou por várias versões antes de sua forma final ser escolhida. Já está em fase de testes com alguns usuários, mas ainda não há informações ofici

... ais de quando será lançado oficialmente no celular e na Web.

Dúvidas? Faça uma pergunta no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo