Com a chegada da TV Digital e o fim do sinal analógico, que vem sendo desligado gradativamente, a maioria das televisões já vêm conversor digital integrado. Para ajudar a você a descobrir se está preparado para receber a novidade, o TechTudo listou a seguir as televisões da AOC que têm a tecnologia de fábrica.

A TV Digital Aberta, que é o sinal a ser utilizado por todos os televisores nos próximos anos, oferece imagens em alta definição, sem chuviscos e fantasmas e um som sem chiados.

O que é a TV digital?

O que diferencia a TV Digital da analógica é a resolução. A analógica trabalha em média com 480 linhas horizontais, já a digital com 1080 – o que faz com que as imagens transmitidas tenham mais pontos na composição. Esses pontos prometem uma qualidade melhor nos canais.

Os televisores fabricados a partir de 2010, provavelmente, já vêm com o conversor embutido na própria TV. Neste caso, é necessária apenas uma antena UHF. Caso o seu televisor seja mais antigo, você precisa adquirir um conversor externo, que pode ser encontrado à venda no varejo por cerca de R$ 100.

Alguns modelos da AOC já possuem conversor integrado (Foto: Divulgação/AOC)

O desligamento do sinal analógico de TV teve iníc

... io em fevereiro de 2016. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o sinal analógico em uma cidade só é desligado quando o sinal digital atinge ao menos 93% dos domicílios de determinado município (há uma margem de erro de três pontos percentuais).

Até 2018, a estimativa é de que 1,3 mil cidades já estejam sem o sinal analógico, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC). Confira na tabela as TVs da AOC que já vêm com conversor digital integrado:

Como instalar corretamente a antena da TV? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo