O Stories do Instagram é a nova tendência dos usuários para compartilhar rapidamente fotos e vídeos feitos no celular. Ao contrário das publicações comuns do serviço, quando um seguidor comenta uma Stories, a mensagem é enviada através de mensagem direta no perfil. Dessa maneira, esses comentários se tornam conversas comuns da rede social e o seguidor poderá receber uma resposta para iniciar uma conversa. No entanto, quem não quer encher a caixa de mensagens, pode bloquear as respostas às Stories através das configurações da conta. 

Como esconder suas Stories do Instagram de amigos específicos

Como bloquear mensagens como resposta de suas Stores no Instagram (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone de avatar no canto inferior direito da tela. Em seguida, no canto superior direito, clique no ícone de engrenagem que leva às configurações da conta;

Acesso para as configurações de uma conta do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Configurações da história”. Feito isso, selecione “Desativado” nas opções de resposta à mensagens.

... /passo-24.png" width="695">Opção para desativar mensagens em resposta a uma história do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Utilize a dica para evitar receber respostas em publicações específicas do Stories. Vale lembrar que os conteúdos publicações nessa função ficam online por apenas 24 horas. 

Como deixar de ver publicidade/anúncios no Instagram? Confira no Fórum TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo