A Microsoft acredita que seus usu?rios dom?sticos t?m diferentes prioridades que os comerciais. Por isso, oferece dois diferentes tipos de programas de e-mail: Outlook Express e Outlook; veja a diferen?a.

Microsoft integra OneDrive com e-mail do Outlook.com; veja como funciona

Conhe?a as diferen?as entre o Outlook e o Outlook Express (Foto: Reprodu??o/ Outlook)

A primeira op??o, focada em que usa e-mails pessoais, traz funcionalidades simples e confi?veis de Internet, email e grupo de not?cias. J? o Outlook tem confiabilidade e facilidade de uso, al?m de integra??o f?sica entre o e-mail e as ferramentas para colabora??o e gerenciamento de informa??es.

O Outlook Express est? dispon?vel para os usu?rios dos sistemas Windows 98, Windows Milennium Edition e os sistemas Windows 2000 e Microsoft Office 98 para Macintosh. Al?m disso, ele ? compilado em padr?es abertos de Internet, podendo ser usado em qualquer sistema padr?o, como SMTP (Simple Mail Transfer Protocol), POP3 (Post Office Protocol 3) e IMAP (Internet Mail Access Protocol).

Outlook ? mais indicado para uso corporativo (Foto: Reprodu??o / Laura Martins)

J? o Outlook ? integrado ao Microsoft Office e ao Exchange Server, fornecendo integra??o completa de mensagens, calend?rio e gerenciamento de contatos. A funcionalidade ajuda na localiza??o e organiza??o de informa??es para que o usu?rio possa trabalhar sem falhas.

Gmail ou Outlook: qual ??a melhor op??o? Comente no F?rum do TechTudo.

? poss?vel, tamb?m, criar regras de entrada para filtrar e organizar mensagens de e-mail. Dessa forma ? poss?vel enviar automaticamente mensagens

... de determinado usu?rio para uma pasta selecionada. Tornando sua caixa de entrada muito mais organizada.

A escolha do Outlook Express deve ser feita por um usu?rio com necessidades b?sicas, como grupo de not?cias. J? a vers?o completa ? indicada para quem precisa de?grupos de discuss?o com base em padr?es avan?ados de Internet, calend?rios, e-mails integrados e capacidades de colabora??o em tempo de execu??o e tempo de cria??o robustos. Al?m, ? claro, de vers?es mais recentes do Windows.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo