A DAMWON Gaming venceu a G2 Esports e se tornou a primeira equipe classificada para a grande final do Mundial de LoL 2020. A série do torneio de League of Legends (LoL) aconteceu na manhã deste sábado (24) no formato melhor de cinco partidas (Md5). Durante os jogos, a equipe soube punir cada erro mínimo de seus adversários e, com isso, assegurar sua vitória. No final, a DAMWON aproveitou a atuação apagada de Rasmus "Caps" Borregaard para garantir a vitória com um 3-1 na série. Assim, eliminou o último time representante do Ocidente no Mundial.

Com o resultado, a DAMWON disputará o título da competição mais importante de LoL no dia 31 de outubro contra o vencedor do confronto entre as equipes chinesas Top Esports e Suning, que acontece neste domingo (25). Vale lembrar que a transmissão está sendo realizada pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.

Na primeira partida, o early game mostrou um equilíbrio grande entre as equipes. O caçador da G2 Marcin "Jankos" Jankowski foi agressivo com sua Lillia, o que rendeu um first blood em Heo "ShowMaker" Su (Twisted Fate) e mais pressão nas demais rotas. No entanto, essa liberdade de Jankos se encerrou quando a bot lane da DAMWON obteve vantagem em seu caminho, o que deu espaços para Cho "BeryL" Geon-hee (Leona) fazer rotações pelo mapa e atormentar os demais jogadores da G2. A partir desse momento, a DAMWON não perdeu mais a vantagem e aproveitou que a G2 estava bastante indecisa para fechar o confronto aos 28 minutos.

O ritmo da DAMWON seguiu o mesmo para a segunda partida, mas, dessa vez, a bot lane da G2 Esports conseguiu se sobressair, principalmente graças às excelentes jogadas da Leona de Mihael "Mikyx" Mehle. Com isso, os sul-coreanos não tiveram o mesmo espaço que encontraram na primeira partida e enfrentaram um pouco mais de dificuldades no early e mid game. Esse equilíbrio só terminou quando a G2 encontrou uma bela luta na rota do meio, o que rendeu um Barão Na'Shor e os recursos necessários para jogar a DAMWON na sua base. Assim, a equipe europeia fechou o jogo aos 33 minutos.

No terceiro jogo, a G2 voltou a mostrar muita agressividade, mas teve dificuldades para aplicar a estratégia escolhida no draft. Para começar, um dive mal executado na roda inferior rendeu um double kill para a Ashe de Jang "Ghost" Yong-jun. Depois, lutas atrapalhadas e outros dives ruins da G2 deixaram a DAMWON em uma situação tranquila para derrubar torres e dominar os três primeiros dragões. Os europeus ainda encontraram uma boa luta em uma tentativa de Barão Na'Shor de seus adversários. Entretanto, a garantia da alma do dragão era tudo o que a DAMWON precisava para tomar o controle da partida e derrubar o nexus aos 31 minutos.

Por fim, veio o jogo mais unilateral da série. A G2 pareceu estar bastante abalada por conta da partida anterior e acabou cometendo mais erros do que o normal. Nos primeiros minutos, Rasmus "Caps" Borregaard (Sylas) perdeu o confronto sozinho contra Showmaker (Twisted Fate). Logo em seguida, Martin "Wunder" Hansen (Ornn) também foi abatido sozinho por Jang "Nuguri" Ha-gwon (Sett) na rota superior. A DAMWON seguiu aproveitando esses erros, adquiriu uma vantagem grande de ouro e controlou os dragões e o arauto. Sem chances, a G2 não conseguiu se recuperar e foi derrotada em tempo recorde, com apenas 19 minutos de jogo.

Agora, a DAMW

... ON Gaming aguarda o resultado do confronto entre os times chineses Top Esports e Suning para descobrir quem será sua adversária na final do Mundial de LoL 2020. A semifinal acontece neste domingo (25), a partir das 7h (horário de Brasília). Já a final do campeonato está prevista para o próximo sábado, dia 31.

Veja também: Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo