Suning Gaming e Top Esports se enfrentam pela semifinal do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2020 neste domingo (25). Após as vitórias da Suning sobre a JD Gaming por 3-1 e da TES sobre a Fnatic por 3-2, as equipes disputam por uma vaga na final do Worlds. A série melhor de cinco partidas (MD5) acontece a partir das 7h da manhã no horário de Brasília e terá transmissão ao vivo em português pelos canais da Riot Games na Twitch TV e LoLEsportsBR no YouTube. A seguir, confira as estatísticas de Suning e Top Esports no Worlds 2020.

Quer comprar, jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Rota Superior - Bin (Suning) x 369 (Top Esports)

No duelo da rota superior, Chen "Bin" Ze-Bin tem uma clara vantagem nas estatísticas em comparação com Bai "369" Jia-Hao. Bin teve um grande impacto para a Suning nos jogos até aqui, principalmente com seu Gangplank, chegando a um AMA de 3.6. Já 369 é um dos jogadores que conquistou um MVP na fase de grupos, mas nos playoffs teve uma atuação um pouco mais apagada em relação aos seus companheiros. Ele acumula um AMA de 3.43 e perde para Bin em quase todos os quesitos, como farm, abates e assistências.

O diferencial de 369 é a sua taxa de mortes inferior em relação a Bin, 2.09 contra 2.73. Essa estatística coloca o topo da Top Esports como um jogador mais calculista e que procura não arriscar tanto quanto seu rival. Ainda assim, Bin está à frente de 369 e tem mais chances de causar impacto nesse duelo da rota superior.

Selva - SofM (Suning) x Karsa (Top Esports)

O vietnamita Lê "SofM" Quang Duy e o taiwanês Hung "Karsa" Hau-Hsuan são dois dos grandes destaques da Suning e da Top, respectivamente. SofM já havia mostrado ser um caçador de nível bastante elevado na fase de grupos, tendo sido um dos jogadores da Suning a conquistar um MVP, além de uma excelente atuação no confronto contra a JD Gaming, quando apresentou um bom domínio com campeões como Kindred e Graves, seu AMA teve alcance de 5.04.

Apesar de tudo, Karsa é aquele que aparece em uma grande vantagem no confronto na selva das semifinais. MVP na série contra a Fnatic, o caçador tem um AMA de 7.13, com um número muito baixo de mortes, 1.45 por partida. Ele só se encontra em desvantagem em relação ao ouro adquirido, muito por conta do farm da selva que SofM valoriza bastante nas partidas. No entanto, é possível afirmar que Karsa chega em um melhor momento para o confronto da selva na semifinal.

Rota do Meio - Angel (Suning) x Knight (Top Esports)

Um dos duelos mais equilibrados no confronto entre Suning e Top Esports está na rota do meio. Apesar de Xiang "Angel" Tao aparecer com uma taxa de abates bastante inferior à de Zhuo "knight" Ding, 3.55 contra 4, ele compensa bastante com um grande número de assistências, valorizando seu seu AMA final, o que coloca ele como um jogador que sempre busca estar ao lado de sua equipe nas movimentações pelo mapa e nas lutas que ocorrerem.

Por outro lado, Knight conta com um número menor de mortes por jogo em relação ao de Angel, 1.55 contra 2 por jogo. Além disso, é importante destacar sua maior facilidade em adquirir recursos. Em relação ao farm e ao ouro em geral, Knight consegue ficar bem à frente de Angel, o que poderá ser um diferencial no dano causado em team fights decisivas.

Rota Inferior (Atirador) - huanfeng (Suning) x JackeyLove (Top Esports)

Levando em consideração apenas as estatísticas, o duelo mais unilateral desta série estará entre os atiradores. Tang "huanfeng" Huan-Feng foi o grande nome da Suning na série contra a JD Gaming e domina um Jhin

... que deve ser temido. Somando com suas atuações da fase de grupos, huanfeng alcançou um AMA de 7.53, o maior entre todos os jogadores presentes na série entre Suning e TES. Ele também é aquele que consegue adquirir mais recursos em seus jogos, tornando-o no principal nome desta série ao lado de Karsa.

A vantagem nas estatísticas está para o jovem huanfeng, mas Yu "JackeyLove" Wen-Bo ainda guarda um histórico vitorioso ao seu lado. Embora não esteja em seu melhor momento da carreira, JackeyLove conta com enorme experiência para lidar em momentos decisivos e poderá surpreender no confronto contra a Suning.

Rota Inferior (Suporte) - SwordArT (Suning) x yuyanjia (Top Esports)

Fechando o duelo da rota inferior e da série: veterano Hu "SwordArT" Shuo-Chieh e Liang "yuyanjia" Jiayuan. Trata-se de um duelo entre dois suportes que jogam de forma bastante agressiva e sempre buscam jogadas pelo mapa, o que acarreta em um número de mortes um pouco acima da média também. No caso de SwordArT, ele não seguiu o exemplo de seu parceiro de rota huanfeng e não teve uma atuação tão exemplar contra a JD Gaming. Porém, sua enorme experiência, principalmente aquela vivida nos tempos em que vestia a camisa da Flash Wolves, o coloca como um jogador de destaque na Suning e que poderá fazer a diferença nas partidas.

Por outro lado, yuyanjia não tem tanta experiência no palco internacional quanto seu rival. Ainda assim, ele não mostra medo em correr riscos em Summoner's Rift com campeões como Leona e Tahm Kench, o que ajudou a TES em diversos momentos no Mundial até aqui. Embora estejam na desvantagem em relação às estatísticas, yuyanjia e JackeyLove ainda têm chances para bater de frente contra SwordArT e huanfeng na rota inferior.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo