Shadow of The Beast é a versão para PS4 do game clássico da era 16 bits. O jogo, que agora traz gráficos e jogabilidade reformulados, mantém boa parte dos elementos que o consagraram, tornando-o até certo ponto complexo para alguns jogadores.

Confira a análise completa de Shadow of the Beast

Dessa forma, o TechTudo preparou uma série de dicas que ajudarão você a encarar os desafios que o game reserva. Desde quando usar suas habilidades especiais até descobrir qual o melhor momento para curar. Confira:

Dicas para mandar bem em Shadow of The Beast (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Seja ágil e preciso

Se você é habilidoso e ágil com o joystick, há grandes chances de se dar bem em Shadow of the Beast. Isso porque o game exige a todo momento que comandos sejam realizados no tempo exato, seja para se defender, contra-atacar ou usar uma habilidade especial que causa bastante dano.

Dicas para mandar bem em Shadow of The Beast (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ou seja, mesmo que o golpe especial – que é executado com os botões R1 + L1 – cause grande dano aos inimigos, acertar a sequência mostrada na tela faz com que o estrago seja ainda maior. Portanto, treine bastante para acertar o tempo dos movimentos.

Recupere energia

Uma das principais habilidades especiais em Shadow of the Beast é a de recuperação de energia. Graças a ela, é possível se curar e ainda causar dano aos oponentes. Entretanto, assim como outros ataques especiais, ela custa uma barra de poder.

Dicas para mandar bem em Shadow of The Beast (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Portanto, use-a apenas nos momentos em que a sua quantidade de vida estiver bem baixa. Do contrário, continue optando por usar os ataques que causam mais dano a inimigos e que restauram a barra de poder mais rapidamente.

Saiba o momento exato para usar as habilidade especiais

Em muitos confrontos, principalmente no começo do jogo, diversos inimigos surgirão por todos os lados. Esse é momento ideal para usar suas habilidades especiais antes que eles o cerquem e causem um enorme dano coletivo.

Dicas para man
... dar bem em Shadow of The Beast (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Entretanto, é preciso ficar de olho na quantidade de inimigos restantes para avaliar se vale a pena investir em alguma habilidade contra eles. Em outras palavras, caso falte dois ou três inimigos, opte pelos ataques comuns, afinal, outras criaturas mais poderosas poderão surgir logo após.

Quais são os melhores consoles de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo