O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus foram os celulares mais vendidos no mundo durante o primeiro semestre de 2017. Os smartphones alcançaram os primeiro e segundo lugar nas vendas globais, respectivamente, de acordo com um relatório divulgado no último dia 3 pela IHS Markit, consultoria baseada em Londes.

Os aparelhos da Apple mantiveram as posições de mais populares desde o lançamento, em setembro de 2016. No entanto, o estudo mostra que o volume de vendas caiu em relação ao mesmo período do ano passado, quando estavam à venda o iPhone 6S e iPhone 6S Plus, lançados no final de 2015.

De acordo com a pesquisa, o terceiro lugar mundial em vendas é ocupado pelo Galaxy Grand Prime Plus, lançado em novembro de 2016, mas que não chegou ao Brasil. O iPhone 6S conseguiu a quarta posição, enquanto os smartphones Galaxy S8 e S8 Plus obtiveram o quinto e sexto lugar, respectivamente. As vendas dos modelos premium da Samsung caíram em comparação com 2016.

"Isso aconteceu provavelmente porque a Samsung começou a vender os modelos Galaxy S8 e S8 Plus em abril, um mês depois do lançamento da série S7 do ano passado", explicou Jusy Hong, executivo da IHS Markit. No mesmo levantamento, o Galaxy S7 Edge havia alcançado a quarta posição no ranking de vendas, duas acima do S8 Plus.

A consultoria ainda observou que, nos últimos três anos, os modelos da Apple com tela de 4,7 se mantêm no topo das vendas. Contudo, sua participação no mercado é decrescente; em 2015 era de 10%, passando para 7% em 2016 e para 5% em 2017. Segundo a IHS Markit, o top 10 deste ano reúne cinco modelos da Samsung, quatro da Apple e um da Oppo.

No ano passado, o iPhone 6S foi o smartphone mais vendido no mundo. O segundo lugar do ranking foi ocupado pelo iPhone 7. O celular da Apple chegou ao Brasil em novembro do ano passado, com preços a partir de R$ 3.499 (32 GB). Com o anúncio dos iPhone 8 e 8 Plus, no início de setembro, os telefones do ano passado caíram de preço e já podem ser encontrados por R$ 3.199.

Confira o ranking:

... >iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • Galaxy Grand Prime Plus
  • iPhone 6S
  • Galaxy S8
  • Galaxy S8 Plus
  • Com informações: IHS Markit

    Comprar o Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Opine no Fórum do TechTudo.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo