O Xbox One finalmente ganhou a fun??o de tirar screenshots. Depois de tanto tempo sendo pedido pela comunidade, o recurso deixa de ser exclusividade do rival PlayStation 4. Al?m desta, outras mudan?as menores estar?o presentes na atualiza??o de mar?o para o console. Confira:

Xbox: confira as melhores curiosidades sobre os consoles da Microsoft

Xbox One ganhar? habilidade de tirar prints da tela (Foto: Reprodu??o/Bernardo Dabul)

Segundo a divulga??o no blog do Major Nelson, usu?rios agora poder?o apertar o bot?o ?Xbox? duas vezes e, em seguida, apertar Y para salvar uma screenshot. Al?m disto, para aqueles que possuem um Kinect conectado ao console, pode-se dizer simplesmente ?Xbox take a screenshot? (o comando de voz em portugu?s ainda n?o foi revelado).

O aplicativo Upload tamb?m receber? mudan?as, de forma que ser? poss?vel gerenciar as fotos tiradas no console. Adicionalmente, ser? poss?vel usar o Upload para aplicar uma de suas screenshots como plano de fundo do console, al?m de compartilh?-la em seu feed, mensagens e at? no Twitter.

O aplicativo de Amigos tamb?m receber? altera??es. Agora haver? uma lista de amigos sugeridos, mostrando ao usu?rio pessoas que ele talvez conhe?a, al?m das contas mais ativas na comunidade Xbox. Adicionalmente, existir? novas op??es para revelar o nome completo do usu?rio, sendo elas ?mostrar para todos os amigos? e ?mostrar para toda a comunidade Xbox?. As op??es originais de mostrar para somente amigos escolhidos ou ningu?m ainda existir?o.

Novas op??es de privacidade tamb?m estar?o presentes no update do Xbox One (Foto: Reprodu??o/Bernardo Dabul)

Tamb?m foi divulgado que ap?s a atualiza??o, ser? poss?vel modificar o n?vel de opacidade dos elementos na home do console. Estas op??es estar?o dentro do app Configura??es, na parte Meu Xbox.

Por fim, tamb?m ser? adicionado a fun??o de marcar mensagens recebidas como spam. Para isso s? ? necess?rio selecionar a mensagem

... em quest?o, ir em ?Report? e escolher ?Spam?.

Embora a atualiza??o saia para o p?blico geral somente em Mar?o, membros do programa Xbox preview j? receberam a atualiza??o para teste.


J? se decidiu entre?
Xbox One ou Playstation 4? Opine no F?rum do TechTudo!

Via IGN



>>> Veja o artigo completo no TechTudo