Depois de muito tempo sem lançar nenhum produto fotográfico, a Kodak está de volta ao mercado com uma câmera digital com impressão instantânea, batizada de Printomatic. Anunciada na última segunda-feira (11), o dispositivo chama atenção pelo fato de possuir design e configurações semelhantes aos da Polaroid Snap, lançada em 2015.

Segundo a empresa, a câmera é do tipo apontar e disparar (point and shoot) e embarca um sensor com 10 megapixels; capaz de capturar imagens de qualidade. Além disso, ela possui flash integrado e traz na caixa um cartão microSD para armazenar as fotos e tem bateria de íon de lítio.

Kodak Printomatic possui sensor de 10 megapixels (Foto: Divulgação/Kodak)

A Printomatic não conta com funções especiais, controles ou ajustes profissionais, visto que o foco do aparelho é a simplicidade de uso. A tecnologia de impressão utilizada pelo dispositivo é a ZINK (sem tinta), o que permite obter fotos diretamente em seu corpo com dimensões de 5x7,5 cm (2x3”) e resistentes à água.

... 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">

Kodak Printomatic está disponível nas cores cinza e amarelo (Foto: Divulgação/Kodak)

Por enquanto, a câmera estará disponível somente nas cores cinza e amarelo e tudo indica que ela chegará ao mercado no final deste mês. Em relação ao preço, a Printomatic custará US$ 69,99, equivalente a R$ 220 na cotação atual e sem impostos. A Kodak não informou nada a respeito das vendas aqui no Brasil.

Via Kodak

Canon ou Nikon, qual é a melhor câmera? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo