A Asus lançou nesta quarta-feira (30), durante a IFA 2017, o seu primeiro óculos de realidade mista: o Asus Windows Mixed Reality. Entre os destaques, o novo dispositivo traz um design com uma inovadora parte frontal multifacetada, suporte ao Windows 10 e tecnologias que prometem evitar contaminação bacteriana.

O novo aparelho veio para “brigar” com os headsets anunciados recentemente pela HP e a Acer. Como diferencial, ele pesa apenas 400 g e traz um sistema eficiente capaz de reduzir a pressão sobre o nariz do usuário, tornando-o mais confortável por longos períodos de tempo.

Asus Windows Mixed Reality chega com um design diferenciado (Foto: Divulgação/Asus)

Além disso, o Asus Windows Mixed Reality conta com duas câmeras frontais com seis graus de liberdade (6DoF) e uma série de sensores que conseguem rastrear o ambiente em que você se encontra, eliminando a necessidade de usar outros sensores externos. Com isso, basta “vestir” o portátil e sair experimentando a tecnologia.

... 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">

Asus Windows Mixed Reality possui duas câmeras frontais (Foto: Divulgação/Asus)

Outro ponto que chama bastante atenção é o fato dele possuir uma tela com resolução 3K, taxa de atualização de 90 Hz, controles adicionais e um sistema que permite levantar a parte frontal em até 90 graus, sem precisar remover os óculos da cabeça.

Asus Windows Mixed Reality tem tela com resolução 3k (Foto: Divulgação/Asus)

Por enquanto, a Asus só informou que as vendas do novo óculos se iniciarão esse ano, mas ainda não há data prevista para chegar ao mercado brasileiro. Os preços partem de € 449 (aproximadamente R$ 1686 em conversão direta e sem impostos).

Via Windows Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo