O JBL Link View, smart display apresentado pelo Google durante a CES 2018, está em fase de pré-encomenda nos Estados Unidos. O dispositivo inteligente com tela touch HD, Google Assistente e acesso à rede Wi-Fi chega com preço de US$ 249,95 – cerca de R$ 940 pela cotação atual da moeda americana, sem os impostos brasileiros.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O aparelho concorre diretamente com o Echo Show, eletrônico da Amazon alimentado pela assistente de voz Alexa e que também traz display para aumentar a interação com o usuário. A Harman, dona da marca JBL, revelou ao TechTudo que o produto deve chegar ao Brasil somente no ano que vem.

O que é smart display?

Os smart displays podem ser considerados como uma versão mais completa dos smart speakers, caixinhas de som que contam com inteligência artificial, como Google Home e Apple HomePod. As “telas inteligentes” têm em comum o acesso à rede Wi-Fi, o sistema de áudio e o display sensível ao toque. Veja a seguir algumas ações que o dispositivo pode realizar:

  • Faça perguntas e peça para realizar comandos;
  • Controle suas músicas, luzes, consultas e muito mais com comandos de voz;
  • Exibir vídeos do YouTube;
  • Iniciar chamadas no aplicativo Google Duo, espécie de rival do WhatsApp;
  • Encontrar imagens salvas no Google Fotos.

... caption"> Link View emprega tecnologia de áudio da JBL e mostra compromissos do dia em tela com resolução Full HD (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Design e recursos do JBL Link View

De formato oval e acabamento na cor preta, o Link View mede 33,2 cm de largura, 15,2 de altura e 10 cm de espessura. As dimensões e o peso, de 1,3 kg, são característicos de um sistema para usar em um lugar só, embora o transporte seja fácil de fazer. O corpo possui certificação IPX4, o que o torna resistente a respingos d'água.

No centro fica a tela de 8 polegadas, ladeada por dois drivers de 51 mm. Os alto-falantes emitem som com 10 W de potência RMS cada, resultando na potência total de 20 W. As demais especificações de áudio, ponto forte da JBL, incluem resposta de frequência entre 60 Hz e 20 kHz e relação sinal-ruído de 80 dBA.

JBL Link View, speaker com Google Assistente, é vendido nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/JBL)

Na parte superior do display está localizada uma câmera com 5 megapixels de resolução, capaz de realizar videochamadas em HD. Um dos destaques está na função PrivacySwitch, que desabilita rapidamente o obturador da câmera e deixa o microfone mudo, impedindo que invasores captem informações pessoais.

O JBL Link View ainda conta com Chromecast integrado, o que possibilita transmitir vídeos, músicas e podcasts do smartphone diretamente para o smart display. O dispositivo traz Wi-Fi 802.11b/g/n/ac dual-band (2,4 GHz e 5 GHz) e Bluetooth 4.2.

"Há momentos em que uma tela poderia tornar a Google Assistente ainda mais útil, como quando você precisa aprender a cortar um abacaxi, e a melhor forma é assistindo a um vídeo”, disse Scott Huffmann, vice-presidente do Google na iniciativa de reconhecimento de voz.

Via JBL e Cnet

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo