Ragnarok M: Eternal Love, para Android e iPhone (iOS), conta com mecânicas do jogo que é seu precursor, Ragnarok Online. Uma delas é a relação entre os elementos e como eles afetam o combate, seja quando o jogador ataca ou defende. Conhecer essa interação é essencial para derrotar monstros mais facilmente, já que quase todos possuem fraquezas e resistências elementais. Veja, a seguir, como utilizar os elementos no game da melhor forma.

O jogo conta com dez elementos, cada um com vantagens e desvantagens sobre outros. Como a tradução oficial do jogo não está completa, os nomes das propriedades aparecem em inglês: Fire (Fogo), Water (Água), Wind (Vento), Earth (Terra), Neutral (Neutro), Holy (Sagrado), Shadow (Sombrio), Ghost (Fantasma), Undead (Maldito) e Poison (Veneno). Vale ressaltar que Neutral é como se não houvesse elemento, principalmente no caso de equipamentos.

De acordo com o tipo, um monstro pode ser resistente ou fraco contra mais de um elemento. Além disso, há diferentes níveis de resistência e fraquezas. Se o elemento de uma criatura for resistente a propriedade do ataque, ela pode receber dano reduzido de até 25%. Caso ela seja de uma propriedade mais fraca, pode receber até 200% a mais de dano. A tabela abaixo lista e ajuda a entender as vantagens e desvantagens.

Na coluna à esquerda está o elemento do ataque, enquanto no topo está a propriedade do defensor. Uma porcentagem de 25% quer dizer que o dano tira um quarto da vida que deveria remover normalmente, 100% equivale a um ataque normal e 200% significa que o dano será dobrado.

Como ver a propriedade dos monstros dentro do jogo

Em Ragnarok M é possível checar o elemento do monstro sem precisar consultar fontes externas, como sites e wikis. É preciso ir ao Diário de Aventura e tocar a aba das ilustrações dos monstros. Escolha o monstro na lista e um ícone ao lado do nome representará a sua propriedade. Vale lembrar que é preciso tirar uma foto do monstro com a Câmera para ter acesso a todas as informações.

O ícone mostrado na imagem é para Water, mas há um para cada propriedade: Fire (vermelho), Wind (verde), Earth (marrom), Neutral (azul, com uma espada no centro), Holy (amarelo), Shadow (roxo), Ghost (rosa), Undead (azul esc

... uro, com uma caveira no centro) e Poison (roxo mais claro, com um frasco de veneno no centro). Apesar da quantidade, os símbolos são fáceis de identificar.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo