A DJI passará a oferecer um modo de controle de seus drones que não coleta dados de localização, foto, vídeo e registro de voos. Esse tipo de informação, em especial registro de percursos a partir de GPS, fazem parte do material salvo automaticamente pelos equipamentos da marca e que podem ser compartilhados via Internet com a fabricante. Questões referentes à privacidade e a segurança dessas informações, diante da ação de hackers, acabaram motivando a decisão de oferecer um modo de voo offline, que previne potenciais brechas causadas pela conexão constante com os servidores da DJI.

Aplicativos da DJI permitiram o controle dos drones sem a necessidade de conexão com a Internet (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Com o novo modo de funcionamento, o usuário terá controle dos equipamentos e acesso a maior parte das funções de cada drone. Entretanto, algumas restrições acabam incontornáveis: sem conexão com a Internet, atualização em tempo real de mapas e notificações a respeito de áreas com restrições de voo para drones podem não ser exibidas ao controlador.

Além de garantir maior privacidade a quem não deseja que dados de telemetria e padrões de uso de seus equipamentos sejam pot

... encialmente compartilhados com a DJI, o novo modo offline pode aumentar a segurança dos equipamentos da marca, já que ao eliminar a conexão de rede obrigatória, diminuem as chances de que hackers interceptem dados, ou até sequestrem drones em pleno voo.

Em relação ao suporte à novidade, espera-se que os aplicativos de controle e configuração dos drones da DJI passem a contar com a novidade nas próximas atualizações (DJI GO, DJI GO 4, DJI XT Pro e DJI Pilot).

Qual é o preço justo para um drone? Comente no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo