Ristar, um dos grandes clássicos do Mega Drive, já está disponível gratuitamente para dispositivos móveis Android e iOS. O game faz parte da linha SEGA Forever, que tem como principal objetivo lançar títulos antigos da desenvolvedora em plataformas móveis. É possível baixar de graça, mas com propagandas e sem a opção de gravar seu progresso na nuvem. Para remover anúncios e habilitar o salvamento dinâmico, o usuário pode pagar US$ 2, cerca de R$ 6, de acordo com a cotação atual do dólar.

Ristar foi lançado pela primeira vez em 1995 para o Mega Drive. Como muitos em sua época, ele também é um jogo de plataforma, mas com o personagem em formato de estrela no papel principal. O protagonista também tem a habilidade de alcançar inimigos e superfícies distantes com seu braço que estica. Com isso, ele terá que vencer o maléfico Greedy, que dominou a galáxia. O título tem seis fases principais espalhadas em diversos planetas.

Ristar chega aos celulares (Foto: Divulg

... ação/SEGA)

Esta versão do SEGA Forever inclui placa de líderes, suporte a controles bluetooth e outras novidades. O game para mobile funciona por meio de emulação oficial.

Outros títulos que já foram lançados via SEGA Forever incluem Comix Zone, Phantasy Star 2, Sonic The Hedgehog, The Revenge of the Shinobi, Altered Beast, Kid Chameleon e Virtua Tennis Challenge.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo