O aplicativo do Google para celulares com Android agora exibe atalhos para ferramentas e tópicos de interesse do usuário. O recurso, que começa a ser liberado para os brasileiros nesta quinta-feira (10), promete tornar mais rápido o acesso a pesquisas recorrentes, além de facilitar a busca por informações referentes a grandes ocasiões e eventos.

A ideia por trás dessa atualização é que você não precise perder tempo buscando por coisas que já está acostumado a pesquisar, como previsão do tempo, filmes em cartaz e restaurantes em um determinado trajeto.

Atalhos passam a integrar o aplicativo de buscas do Google (Foto: Divulgação/Google)

Segundo o Google, não é preciso logar para usar os atalhos. No entanto, ao registrar sua conta no app, você passa a ter acesso a resultados mais precisos, considerando fatores como a localização e suas preferências.

Além do caráter utilitário, a novidade também agrega acesso rápido a games e passatempos. É possível usar um atalho para acompanhar seu time em campo, mesmo à distância, e outro para encontrar jogos simples, como o Jogo da Velha. Há também botões para serviços que são vinculados ao Google, como o Tradutor.

Se você já tem acesso aos novos atalhos, deverá encontrá-los logo abaixo da barra de buscas do aplicativo. É possível navegar entre

... as opções de atalhos tocando na seta que aponta para a direita.

Atalhos do Google App (Foto: Divulgação/Google)

Caso a atualização ainda não tenha chegado ao seu Android, vale a pena verificar se há uma nova versão disponível na Play Store. Sobre a chegada de uma solução similar ao aplicativo do Google para iPhone (iOS), a empresa informa que, no momento, não há informações sobre essa possibilidade.

Via Google

Como resolver problema com Google Now? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo